A primeira vez que inicializar a partir de um ambiente de inicialização recém-criado, o software do Solaris Live Upgrade sincronizará o novo ambiente de inicialização com o ambiente de inicialização que foi ativado por último. "Sincronizar" significa que certos sistemas de arquivos e diretórios críticos são copiados a partir do ambiente de inicialização que foi ativado por último para o ambiente de inicialização que está sendo inicializado. O Solaris Live Upgrade não executa esta sincronização depois da inicialização inicial, a menos que force a sincronização com o comando luactivate e com a opção -s.
Ao alternar entre os ambientes de inicialização com menu GRUB, os arquivos também não serão sincronizados. É necessário utilizar o procedimento a seguir para sincronizar arquivos.
Para mais informações sobre sincronização, consulte Sincronização de arquivos entre os ambientes de inicialização.
Torne-se superusuário ou assuma uma função equivalente.
Funções contêm autorizações e comandos privilegiados. Para maiores informações sobre funções, consulte Configuring RBAC (Task Map) no System Administration Guide: Security Services .
Para ativar o ambiente de inicialização, digite:
# /sbin/luactivate -s BE_name |
Força a sincronização de arquivos entre o ambiente de inicialização ativado por último e o novo ambiente de inicialização. A primeira vez que um ambiente de inicialização é ativado, os arquivos entre o ambiente de inicialização são sincronizados com ativações subsequentes, porém os arquivos não são sincronizados a menos que utilize a opção -s.
Utilize esta opção com muito cuidado, porque talvez você não esteja ciente ou em controle das alterações que possam ter ocorrido no ambiente de inicialização ativado por último. Por exemplo, se estiver executando o software Solaris 10 9/10 no seu ambiente de inicialização atual e foi inicializado de volta ao Solaris versão 9 com uma sincronização forçada, os arquivos podem ter sido alterados no Solaris versão 9. Como os arquivos são dependentes da versão do sistema operacional, a inicialização para o Solaris versão 9 pode falhar, uma vez que os arquivos do Solaris 10 9/10 podem não ser compatíveis com os arquivos do Solaris 9.
Especifica o nome do ambiente de inicialização a ser ativado.
Reinicialize.
# init 6 |
Neste exemplo, o ambiente de inicialização second_disk será ativado na próxima reinicialização e os arquivos serão sincronizados.
# /sbin/luactivate -s second_disk # init 6 |