Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas

Palavra-chave de perfil backup_media

backup_media type path

É possível utilizar backup_media somente com a opção de atualização quando a realocação de espaço em disco for necessária.

backup_media define a mídia a ser utilizada para o backup dos sistemas de arquivos se o espaço precisar ser realocado durante uma atualização devido a espaço insuficiente. Se várias fitas ou disquetes forem necessários para o backup, você será solicitado a inserir fitas ou disquetes durante a atualização.

Valor tipo válido

Valor path válido

Especificação 

local_tape

/dev/rmt/n

Uma unidade de fita local no sistema que está sendo atualizado. path deve ser o caminho de dispositivo (bruto) de caractere da unidade de fita. n é o número da unidade de fita.

local_diskette

/dev/rdisketten

Uma unidade de disquete local no sistema que está sendo atualizado. path deve ser o caminho de dispositivo (bruto) de caractere da unidade de disquete. n é o número da unidade de disquete.

Disquetes que forem utilizados para o backup deverão ser formatados. 

local_filesystem

/dev/dsk/cwt xdys z

/file_system

Um sistema de arquivos local no sistema que está sendo atualizado. Não é possível especificar um sistema de arquivos local que está sendo alterado pela atualização. path pode ser um caminho de dispositivo de bloco para um segmento de disco. Por exemplo, o tx em /dev/dsk/c wtxd ysz pode não ser necessário. Ou path pode ser o caminho absoluto para um sistema de arquivos que seja montado pelo arquivo /etc/vfstab.

remote_filesystem

host:/file_system

Um sistema de arquivos NFS em um sistema remoto. path deve incluir o nome ou endereço IP do sistema remoto, host, e o caminho absoluto para o sistema de arquivos NFS, file_system. O sistema de arquivos NFS deve ter acesso de leitura/gravação.

remote_system

usuário@host :/diretório

Um sistema remoto que pode ser acessado através de um shell remoto, rsh. O sistema que está sendo atualizado deve ter acesso ao sistema remoto através do arquivo .rhosts do sistema remoto. path deve incluir o nome do sistema remoto host e o caminho absoluto para o diretório diretório . Se o ID de logon do usuário usuário não for especificado, raiz é utilizado por padrão.


Exemplo 8–7 Palavra-chave de perfil backup_media

backup_media local_tape /dev/rmt/0

backup_media local_diskette /dev/rdiskette1

backup_media local_filesystem /dev/dsk/c0t3d0s4

backup_media local_filesystem /export

backup_media remote_filesystem system1:/export/temp

backup_media remote_system user1@system1:/export/temp