Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas

Palavra-chave de perfil particionamento

partitioning type

particionamento define como os discos serão divididos em segmentos para sistemas de arquivos durante a instalação.

Se não for especificado particionamento no perfil, o tipo padrão de particionamento é utilizado por padrão.

tipo

Utilize um dos valores a seguir:

default

O programa JumpStart seleciona os discos e cria os sistemas de arquivos no qual instalar o software especificado, exceto para quaisquer sistemas de arquivos que sejam especificados nas palavras-chave filesys. rootdisk é selecionado primeiro. O programa JumpStart utiliza discos adicionais se o software especificado não couber no rootdisk.

existente

O programa JumpStart utiliza os sistemas de arquivos existentes nos discos do sistema. Todos os sistemas de arquivos, exceto /, /usr, /usr/openwin, /opt e /var, são preservados. O programa JumpStart utiliza o último campo de ponto de montagem do superbloco do sistema de arquivos para determinar qual o ponto de montagem do sistema de arquivos que o segmento representa.


Observação –

Ao utilizar ambas as palavras-chave de perfil filesys e particionamento existente, é preciso definir o tamanho tamanho como existente.


explícito

O programa JumpStart utiliza os discos e cria os sistemas de arquivos que são especificados pelas palavras-chave filesys. Se for especificado somente o sistema de arquivos (/) raiz com a palavra-chave filesys, todo o software Solaris será instalado no sistema de arquivos (/)raiz.


Observação –

Se o valor for utilizado o valor de perfil explícito, é necessário utilizar a palavra-chave filesys para especificar os discos a serem utilizados e os sistemas de arquivos a serem criados.