O controlador de recursos de grupos, poold, usa destinos de sistema e estatísticas observáveis para preservar os objetivos de desempenho do sistema que você especifica. O daemon do sistema deve estar sempre ativo quando a alocação de recursos dinâmicos é necessária.
O controlador de recursos poold identifica recursos disponíveis e, em seguida, monitora cargas de trabalho para determinar quando os objetivos de uso do sistema não são mais atendidos. O poold em seguida considera configurações alternativas em termos de objetivos, e uma ação corretiva é tomada. Se possível, os recursos são reconfigurados para que os objetivos possam ser satisfeitos. Se esta ação não for possível, o daemon registrará que os objetivos especificados pelo usuário não podem mais ser alcançados. Após uma reconfiguração, o daemon retoma a monitoração dos objetivos de cargas de trabalho.
O poold mantém um histórico da decisão que ele pode examinar. O histórico da decisão é usado para eliminar reconfigurações que historicamente não mostraram aprimoramentos.
Observe que uma reconfiguração também pode ser acionada assincronicamente, se os objetivos de cargas de trabalho forem alterados ou se os recursos disponíveis para o sistema forem modificados.