Restrições afetam a gama de configurações possíveis eliminando algumas das alterações potenciais que poderiam ser feitas em uma configuração. As restrições a seguir, que são especificadas na configuração libpool, estão disponíveis.
As alocações mínimas e máximas de CPU
Componentes fixos que não estão disponíveis para serem movidos de um conjunto
Para obter mais informações sobre propriedades de grupos, consulte a página do manual libpool(3LIB) e Propriedades de grupos.
Estas duas propriedades colocam limites ao número de processadores que podem ser alocados para um conjunto de processadores, o mínimo e o máximo. Para obter informações sobre estas propriedades, consulte a Tabela 12–1.
Dentro destas restrições, recursos de uma partição de recurso estão disponíveis para serem alocados para outras partições de recurso na mesma instância do Solaris. O acesse ao recurso é obtido pela vinculação a um grupo que esteja associado ao conjunto de recursos. A vinculação é realizada no login ou manualmente pelo administrador que tenha o privilégio PRIV_SYS_RES_CONFIG.
A propriedade cpu-pinned indica que uma determinada CPU não deve ser movida por DRP do conjunto de processadores no qual está localizada. Você pode definir esta propriedade libpool como utilização máxima de cache para um aplicativo específico que esteja sendo executado dentro de um conjunto de processadores.
Para obter informações sobre estas propriedades, consulte a Tabela 12–1.
A propriedade pool.importance descreve a importância relativa de um grupo como definida pelo administrador.