Você fazer backups em regiões não globais individuais, ou fazer backup do sistema inteiro a partir da região global.
Uma vez que várias regiões não globais compartilham arquivos com a região global através do uso de montagens somente leitura do sistema de arquivos de auto-retorno (geralmente /usr, /lib, /sbin e /platform), é necessário usar um método de backup da região global para fazer o backup dos diretórios lofs.
Não faça backup dos sistemas de arquivos lofs compartilhados com a região global em regiões não globais. Uma tentativa do administrador não global de restaurar sistemas de arquivos lofs de uma região não global pode causar um problema grave.
Você pode escolher fazer os backups a partir da região global nos seguintes casos:
Você deseja fazer o backup de configurações das regiões não globais e de dados de aplicativos.
Sua principal preocupação é a capacidade de recuperar em situação de desastre. Se precisar restaurar tudo ou quase tudo no sistema, inclusive os sistemas de arquivos raiz das regiões e os dados de configuração correspondentes, assim como os dados da região global, os backups devem se dar na região global.
Você deseja usar o comando ufsdump para fazer um backup de dados. Uma vez que a importação de um dispositivo de disco físico para uma região não global alteraria o perfil de segurança da região, ufsdump deve ser usado somente a partir da região global.
Você tem um software comercial de backup de rede.
O software de backup de rede deve ser configurado para ignorar todos os sistemas de arquivos lofsherdados, se possível. O backup deve ser feito quando a região e seus aplicativos tornaram os dados inativos para o backup.
Você pode resolver fazer backups dentro de regiões não globais nos seguintes casos:
O administrador de região não global precisa da capacidade de recuperar a partir de falhas menos graves ou restaurar aplicativo ou dados de usuário específicos de uma região.
Você deseja usar programas que fazem backup de arquivo por arquivo, como tar ou cpio. Consulte as páginas do manual tar(1) e cpio(1).
Você usa o software de backup de um determinado aplicativo ou serviço em execução em uma região. Pode ser difícil executar o software de backup a partir da região global, porque os ambientes de aplicativos, como caminho de diretório e software instalado, seriam diferentes entre a região global e a região não global.
Se o aplicativo puder efetuar um instantâneo em sua própria agenda de backup em cada região não global e armazenar esse backup em um diretório gravável exportado da região global, o administrador da região global poderá pegar cada backup individual como parte da estratégia de backup a partir da região global.