Guia de administração do sistema: gerenciamento de recursos Oracle Solaris Containers e Oracle Solaris Zones

Sobre restauração de regiões não globais

No caso de uma restauração em que os backups foram feitos a partir da região global, o administrador global pode reinstalar as regiões afetadas e, em seguida, restaurar arquivos dessa região. Observe que isto pressupõe o seguinte:

Do contrário, a restauração poderia sobrescrever alguns arquivos que deveriam mesclados manualmente.

Por exemplo, você poderia precisar de mesclar arquivos manualmente se a região global tivessem recebido correção após o backup, mas antes da restauração da região não global. Neste caso, você teria de tomar cuidado ao restaurar arquivos da região cujo backup foi feito, uma vez que o backup de um arquivo poderia não ser compatível com a região recém-instalada que foi criada depois dos taches terem sido aplicados à região global. Neste caso, você teria de examinar os arquivos individualmente e compará-los com as cópias na região recém-instalada. Na maioria dos casos, você verificará que o arquivo pode ser copiado diretamente, mas, em alguns casos, você deve mesclar as alterações feitas originalmente no arquivo na cópia recém-instalada ou corrigida.


Observação –

Se todos os sistemas de arquivos na região global se perderem, a restauração de tudo na região global restaura também as regiões não globais, desde que os sistemas de arquivos raiz respectivos da região não global tenham sido incluídos no backup.