O comando zoneadm descrito na página do manual zoneadm(1M) é a principal ferramenta utilizada para instalar e administrar regiões não globais. As operações que usam o comando zoneadm devem ser executadas a partir de região global. As tarefas a seguir podem ser executadas usando-se o comando zoneadm:
Verificar uma região
Instalar uma região
Inicializar uma região
Exibir informações sobre uma região em execução
Parar uma região
Reinicializar uma região
Desinstalar uma região
Realocar uma região de um ponto em um sistema para outro ponto no mesmo sistema
Fornecer uma nova região baseada na configuração de uma região existente no mesmo sistema
Migrar uma região, usada com o comando zonecfg
Para os procedimentos de verificação e instalação da região, consulte o Capítulo 35Instalação, inicialização, parada, desinstalação e clonagem de regiões com marca lx (tarefas) e a página do manual zoneadm(1M). Consulte também a página do manual zoneadm(1M) para as opções com suporte para o comando zoneadm list . Para os procedimentos de configuração de região, consulte o Capítulo 33Configuração da região com marca lx (tarefas) e a página do manual zonecfg(1M). Os estados de regiões são descritos em Modelo de estado da região global.
Se você planejar produzir registros de auditoria do Solaris para regiões, leia Uso da auditoria do Solaris em regiões antes de instalar regiões não globais.
Uma vez instalada a região, toda a configuração e todo o gerenciamento do software deve ser feito pela administração da região usando-se ferramentas Linux a partir do interior da região.