A funcionalidade total no nível de IP é uma região com IP exclusivo.
Uma região com IP exclusivo tem seu próprio estado relacionado a IP.
Isto inclui a capacidade de usar os seguintes recursos em uma região com IP exclusivo:
Autoconfiguração de endereço sem informações de estado de DHCPv4 e IPv6
Filtro de IP, incluindo a funcionalidade de conversão de endereço de rede (NAT)
ndd para definir TCP/UDP/SCTP, assim como botões no nível de IP/ARP
Segurança de IP (IPsec) e Internet Key Exchange (IKE), que automatiza a provisão de material de entrada autenticado para a associação de segurança IPsec
Uma região com IP exclusivo recebe seu pr≤prio conjunto de links de dados usando-se o comando zonecfg. A região recebe um nome de link de dados como xge0 , e1000g1, ou bge32001, usando-se a propriedadephysical do recurso net. A propriedade address do recurso net não é definida.
Observe que o link de dados atribuído permite que o comando snoop seja usado.
O comando dladm pode ser usado com o subcomando show-linkprop para mostrar a atribuição de links de dados a regiões com IP exclusivo em execução. O comando dladm pode ser usado com o subcomando set-linkprop para atribuir links de dados adicionais a regiões em execução. Para exemplos de uso, consulte Solaris 10 8/07: administração de links de dados em regiões não globais com IP exclusivo.
No interior de uma região com IP exclusivo em execução, o comando ifconfig pode ser usado para configurar IP, que inclui a capacidade de adicionar ou remover interfaces lógicas. A configuração de IP em uma região pode ser definida da mesma forma que para a região global, usando-se o sysidtools descrito em sysidcfg(4).
A configuração de IP de uma região com IP exclusivo pode somente ser visualizada a partir da região global usando-se o comando zlogin. Segue-se um exemplo.
global# zlogin zone1 ifconfig -a |