A atualização de regiões paralelas é um melhoria para os utilitários de patch do Solaris 10 padrão, que abrangem o método suportado para atualizar regiões não globais no sistema Solaris 10. Este recurso aprimora o desempenho da correção de regiões ao corrigir regiões não globais em paralelo.
Para versões anteriores ao Solaris 10 10/09, este recurso é entregue no utilitário de correção, 119254-66 ou versão posterior (SPARC) e 119255-66 ou versão posterior (x86).
O número máximo de regiões não globais a serem corrigidas é definido em um novo arquivo de configuração para patchadd, /etc/patch/pdo.conf . A versão 66 ou posterior desta correção funciona para todos os sistemas Solaris 10 e para as ferramentas de automação de correção de maior nível, como o Sun xVM Ops Center.
A região global é ainda corrigida primeiro. Quando a região global tiver terminada de ser corrigida, o número de regiões não globais definidas em num_proc= são corrigidas juntas. O número máximo é de 1,5 vezes o número de CPUs on-line, até o número de regiões não globais reais no sistema.
Um exemplo é:
O número de CPUs on-line é 4
A configuração é num_proc=6
Se houver mais regiões não globais do que este número no sistema, as primeiras 6 serão corrigidas em paralelo, e então as regiões não globais remanescentes serão corrigidas quando o processo terminar de corrigir o primeiro grupo.
Usando o Solaris Live Upgrade, assim como a nova correção para gerenciar a correção fornece a capacidade de emergência se ocorrerem problemas. Você pode corrigir um ambiente de boot inativo enquanto o sistema ainda está em produção, e reinicializar de volta para o ambiente de boot original (BE) se forem descobertos problemas no novo BE.
Consulte também Solaris 10 10/09: Como corrigir regiões não globais em paralelo..
Para atualizar rapidamente todos os pacotes para a região, de modo que esses pacotes coincidam ao que seria visto com uma região não global recém-instalada sobre o host, as regiões podem ser destacadas, enquanto a região global é atualizada e, em seguida, recolocada com a opção -U para corresponder ao nível da região global. ConsulteUsando a atualização na anexação como uma solução de correção para mais informações.