A partir das correções 119254-41 e 119255-41, os utilitários de instalação de correção patchadd e patchrm foram modificados para mudar a maneira com que determinadas correções que entregam recursos são manipulados Esta modificação afeta a instalação dessas correções em qualquer versão Solaris 10. Estas correçoes de ativação deferida manipulam melhor o grande escopo de mudança entregue em correções de recursos, como correções de kernel associadas às versões Solaris 10 após a versão Solaris 10 3/05.
A correção de ativação deferida usa o sistema de arquivos de auto-retorno (lofs) para garantir a estabilidade do sistema em execução. Quando uma correção é aplicada ao sistema em execução, o lofs preservam a estabilidade durante o processo de correção. Estas correções de kernel grande sempre requereram uma reinicialização, mas agora a reinicialização necessária ativa as mudanças feitas pelo lofs. O arquivo LEIA-ME da correção fornece instruções sobre quais correções requerem uma reinicialização.
Se você estiver executando regiões não globais ou tiver desativado lofs, considere estes pontos ao instalar ou remover correções de ativação deferida:
Todas as regiões não globais devem estar paradas para esta operação de correção. Você deve parar a região não global antes de aplicar a correção.
A correção de ativação deferida requer o sistema de arquivos de auto-retorno (lofs). Nos sistemas que executam Sun Cluster 3.1 ou Sun Cluster 3.2 provavelmente os lofs estão desativados por causa de restrições sobre a funcionalidade HA-NFS quando lofs está ativado. Portanto, antes de uma correção de ativação deferida ser instalado, você deve reativar o sistema de arquivos de auto-retorno para remover ou não comentar a seguinte linha no arquivo /etc/system:
exclude:lofs |
Em seguida reinicialize o sistema e instale a correção. Após concluída a operação da instalação da correção, restaure ou não comente a mesma linha do arquivo /etc/system. Você deve em seguida reinicializar para retomar as operações normais.
O uso do Solaris Live Upgrade para gerenciar correções impede a ocorrência de problemas associados ao processo de correção em um sistema em execução. O Solaris Live Upgrade pode reduzir a quantidade de tempo de inatividade envolvido na correção e limita os riscos ao fornecer capacidade de emergência no caso de um problema. Você pode corrigir um ambiente de boot inativo enquanto o sistema ainda está em produção, e reinicializar de volta para o ambiente de boot original (BE) se forem descobertos problemas no novo BE. Consulte Atualizando um sistema com pacotes ou patches no Oracle Guia de instalação do Solaris 10 9/10: Solaris Live Upgrade e planejamento da atualização.