Valores alterados no banco de dados de project somente se tornam efetivas para novas tarefas que são iniciadas em um projeto. No entanto, você pode usar os comandos rctladm e prctl para atualizar controles de recursos em um sistema em execução.
O comando rctladm afeta o estado de registro global de cada controle de recursos com base em um sistema geral. Este comando pode ser usado para visualizar o estado global e para configurar o nível de registro syslog quando controles são excedidos.
Você pode visualizar e alterar temporariamente valores de controle de recursos e ações em uma base por processo, por tarefa ou por projeto usando o comando prctl. Um ID de projeto, tarefa ou processo é dado como entrada, e o comando opera sobre o controle de recursos no nível em que o controle é definido.
Quaisquer modificações de valores e ações têm efeito imediatamente. No entanto, essas modificações se aplicam somente ao processo, à tarefa ou ao projeto atuais. As alterações não registradas no banco de dados de project. Se o sistema for reiniciado, as modificações serão perdidas. Alterações permanentes em controles de recursos devem ser feitas no banco de dados de project.
Todas as configurações de controle que podem ser modificadas no banco de dados de project também podem ser modificadas com o comando prctl. Valores básicos e privilegiados podem ser adicionados ou excluídos. Suas ações também podem ser modificadas. Por padrão, o tipo básico é considerado para todas as operações definidas, mas processos e usuários com privilégios de superusuário também pode modificar controles de recurso privilegiados. Controles de recurso de sistema no podem ser alterados.