Um valor de limiar em um controle de recursos constitui um ponto de aplicação em que ações locais podem ser acionadas, ou ações globais como registro podem ocorrer.
Cada valor de limiar em um controle de recursos deve estar associado a um nível de privilégio. P nível de privilégio deve ser um dos três tipos seguintes.
Básico, que pode ser modificado pelo proprietário do processo de chamada
Privilegiado, que pode ser modificado somente pelos chamadores (superusuários) privilegiados
Sistema, que é fixo durante a instância do sistema operacional
Um controle de recursos com certeza tem um valor de sistema, que é definido pelo sistema ou provedor de recursos. O valor de sistema representa a quantidade de recursos que a implementação atual do sistema operacional é capaz de fornecer.
Qualquer número de valores privilegiados podem ser definidos e somente um valor básico é permitido. Às operações executadas sem a especificação de um valor de privilégio é atribuído um privilégio básico por padrão.
O nível de privilégio para um valor de controle de recursos é definido no campo de privilégio do bloco do controle de recursos como RCTL_BASIC, RCTL_PRIVILEGED, ou RCTL_SYSTEM. Para obter mais informações, consulte setrctl(2) Você pode usar o comando prctl para modificar valores associados aos níveis básico e privilegiado.