Para obter informações adicionais sobre o uso da facilidade de gerenciamento de recurso em uma região, consulte também o capítulo que descreve a facilidade na Parte 1 deste guia.
Qualquer controle de recurso e atributo descritos nos capítulos sobre gerenciamento de recurso podem ser definidos no arquivo da região global e não global /etc/project , mapa de NIS ou no serviço de diretório LDAP. As configurações para uma dada região afetam somente essa região. Os controles de um projeto executado autonomamente em diferentes regiões pode ser definido individualmente em cada região. Por exemplo, o Projeto A na região global pode ser definido como project.cpu-shares=10, enquanto o Projeto A na região não global pode ser definido como project.cpu-shares=5. Pode haver diversas instâncias de rcapd em execução no sistema, com cada instância operando somente em sua própria região.
Os controles de recursos e os atributos usados em uma região para controlar projetos, tarefas e processos no interior dessa região estão sujeitos aos requisitos adicionados no que respeita a grupos e controles de recursos de região geral.
Uma regra “uma região, um grupo” se aplica a regiões não globais. Várias regiões não globais podem compartilhar os recursos de um grupo. Processos na região global, no entanto, podem ser vinculados a qualquer grupo por um processo suficientemente privilegiado. O controlador de recursos poold é executado somente na região global, em que há mais de um grupo sobre os quais eles podem operar. O utilitário poolstat executado em uma região não global exibe somente informações sobre o grupo associado à região. O comando pooladm executado sem argumentos em uma região não global exibe somente informações o grupo associado à região.
Controles de recursos de região geral não têm efeito quando estão definidos no arquivo project. O controle de recursos de região geral é definido através do utilitário zonecfg.