Esta seção descreve como usar o fair share scheduler (FSS) com regiões.
Os compartilhamentos de CPU do FSS para uma região são hierárquicos. Os compartilhamentos para as regiões globais e não globais são definidos pelo administrador global através do controle de recurso de região geral zone.cpu-shares. O controle de recursos project.cpu-shares pode então ser definido para cada projeto no interior dessa região para subdividir mais compartilhamentos definidos através do controle de região geral.
Para atribuir compartilhamentos de região usando-se o comando zonecfg, consulte Como definir zone.cpu-shares na região global. Para obter mais informações sobre project.cpu-shares, consulte Controles de recursos disponíveis. Consulte também Uso do fair share scheduler em um sistema do Solaris com regiões instaladas para obter procedimentos de exemplo que mostram como definir compartilhamentos em base temporária.
Você pode usar zone.cpu-shares para atribuir compartilhamentos do FSS na região global e em regiões não globais. Se o FSS for o agendador padrão no sistema e os compartilhamentos não estiverem atribuídos, cada região, incluindo a região global, receberá um compartilhamento por padrão. Se houver uma região não global no sistema e você der a essa região dois compartilhamentos através de zone.cpu-shares, isto definirá a proporção de CPU que a região global receberá em relação à região global. A taxa de CPU entre as duas regiões é 2:1.