Observe que a Galeria de Distribuição mostra se as distribuições de probabilidade são contínuas ou discretas.
As distribuições de probabilidade contínuas, como a distribuição normal, descrevem valores em um intervalo ou escala e são mostradas como figuras sólidas na Galeria de Distribuição. As distribuições contínuas são, na verdade, abstrações matemáticas, porque elas assumem a existência de todos os valores intermediários possíveis entre dois números. Ou seja, uma distribuição contínua assume que há um número infinito de valores entre dois pontos de distribuição.
Distribuições de probabilidade discretas descrevem valores distintos, geralmente inteiros, sem valores intermediários e são exibidas como uma série de colunas verticais, tais como a distribuição binomial no final da caixa de diálogo Figura A.4, “Caixa de Diálogo da Galeria de Distribuição”. Uma distribuição discreta, por exemplo, pode descrever o número de caras em quatro voltas de uma moeda como 0, 1, 2, 3, ou 4.
No entanto, em muitas situações, você pode usar com eficiência uma distribuição contínua para aproximar uma distribuição discreta mesmo se o modelo contínuo não necessariamente descreva a situação exatamente.
Nas caixas de diálogo das distribuições discretas, o Crystal Ball exibe os valores da variável do eixo horizontal e as probabilidades associados ao eixo vertical. Para distribuições contínuas, o Crystal Ball não exibe valores no eixo vertical uma vez que, nesse caso, a probabilidade só pode ser associada às áreas sob a curva e não com valores únicos.
Inicialmente, a precisão e o formato dos números exibidos nas distribuições de probabilidade e frequência vêm da própria célula. Para alterar o formato, consulte “Personalização de Eixos do Gráfico e Rótulos do Eixo”.
As seções a seguir listam as distribuições contínuas e discretas disponíveis no Crystal Ball:
As distribuições personalizadas podem ser definidas como contínuas, discretas, ou ambas. Para obter mais informações, consulte “Distribuição Personalizada”. |