“Correlacionando Pressupostos com Definições na Exibição de Lista” e “Correlacionando Pressupostos na Exibição de Matriz” fornecem informações específicas sobre a correlação de pressupostos de diferentes maneiras. Apresentamos a seguir outras informações gerais não contidas nesses tópicos ou em outro local:
As correlações e as matrizes de correlação estão sempre contidas em pastas de trabalho exclusivas; elas não podem abranger pastas de trabalho.
As matrizes vinculadas ou desvinculadas sem nomes fornecidos são nomeadas automaticamente. Se você excluir a Matriz 1, a Matriz 2 será renomeada para Matriz 1 e assim por diante.
Ao informar correlações em na exibição de Lista ou Matriz para uma matriz que não esteja vinculada a uma planilha, você poderá informar um número decimal, uma referência de célula ou o nome de um intervalo.
Ao adicionar pressupostos, não é possível adicionar um pressuposto que faz parte de uma matriz vinculada.
Um pressuposto não correlacionado não pode ser correlacionado com um pressuposto em uma matriz vinculada. No entanto, pode ser adicionado à matriz vinculada.
Geralmente, o Crystal Ball pode correlacionar as distribuições discretas com outras distribuições contínuas ou discretas sem problemas. No entanto, se uma das distribuições correlacionadas for discreta com um baixo número de pontos de dados (por exemplo, menor que 5 barras visíveis na caixa de diálogo Definir Pressuposto), poderá ocorrer uma correlação imprecisa; ou seja, a correlação sem pares geralmente é menor que a correlação de entrada.
A precisão de correlações sem pares melhora com o número de avaliações — quanto mais avaliações, maior a precisão da correlação. A única exceção ocorre ao correlacionar distribuições discretas com um baixo número de pontos de dados, caso em que não melhora a precisão com o número de avaliações.
As seleções iniciais determinam o que é exibido na caixa de diálogo Definir Correlações (“Sobre a Caixa de Diálogo Definir Correlações”, “Regras de Seleção de Célula para Seleção Inteligente”).