No caso de visões gerais de correlação, consulte “Sobre a Correlação de Pressupostos” e “Diretrizes para Correlacionar Pressupostos”.
Na exibição de Matriz, a caixa de diálogo Definir Correlações mostra os pressupostos correlacionados em uma matriz na matriz (Figura B.2, “Caixa de Diálogo Definir Correlações na Exibição de Matriz, Desvinculadas”). Você pode usar os menus e os botões para adicionar e remover pressupostos e realizar outras ações (“Sobre a Caixa de Diálogo Definir Correlações”). Clique nos links listados para obter informações adicionais.
A correlação de matriz é uma matriz triangular superior ou inferior com 1s ao longo da diagonal. Se você seguir um pressuposto ao longo de sua linha horizontal e o segundo ao longo de sua coluna vertical, o valor na célula em que eles atendem é seu coeficiente de correlação da ordem de classificação Spearman. Por padrão, a matriz contém os coeficientes de correlação informados diretamente e as correlações indiretas calculadas a partir desses (mostrado em itálico). Você pode usar o menu Exibir para alternar entre as exibição de Lista e a exibição de Matriz e criar matrizes que estão vinculadas a um intervalo de valores da correlação da planilha.
Se várias matrizes estiverem definidas, a lista Mostrar correlações para a matriz permite que você selecione uma.
É possível definir matrizes na caixa de diálogo (“Correlacionando um Grupo de Pressupostos Entre Si”) ou criá-los de uma matriz de valores em uma planilha (“Definindo Correlações com uma Matriz Vinculada”). Depois de definir uma matriz, será possível abri-la para revisão e edição (“Exibindo e Editando Matrizes Vinculadas”).