Neste exemplo, suponha que você selecionou um servidor do Strategic Finance na área de Conexões Compartilhadas do painel do Smart View. Quando a conexão estiver concluída, clique na faixa de opções identificada do Strategic Planning e clique em Abrir. Em seguida, abra um arquivo do Strategic Finance, nesse caso, o Sample.alc. O PDV é definido como Base, Padrão e Todas as Contas (Figura F.6, “Arquivo do Strategic Finance, Sample.alc, Aberto no Strategic Finance”).
Decida analisar alguns dados para os anos de 2010, 2011 e 2012. Defina o Volume da Unidade, o Preço do Produto, e o Custo de Mercadorias Vendidas como pressupostos do Crystal Ball EPM usando a distribuição normal, a média padrão e o desvio padrão. Eles são definidos na linha de entrada para cada conta (Figura F.7, “Definindo as Células de Entrada do Strategic Finance como Pressupostos do Crystal Ball EPM”). A média é o valor da célula original e o desvio padrão é um décimo desse valor. Conforme simulação continua, uma faixa de valores é gerada no contrato com as definições de pressuposto.
Observação: | Embora este exemplo use a distribuição normal, você pode selecionar outra distribuição que seja mais apropriada para seus dados ou usar a distribuição triangular, desde que ela atenda a uma variedade de situações. |
Figura F.7. Definindo as Células de Entrada do Strategic Finance como Pressupostos do Crystal Ball EPM
Como você só está interessado na Receita Líquida do ano de 2012, selecione a célula de saída para Renda Líquida de 2012 e defina-a como uma previsão do Crystal Ball EPM (Figura F.8, “A Célula de Saída da Receita Líquida de 2012 definida como uma previsão do Crystal Ball EPM”). O cálculo de previsão funciona porque a lógica de negócios doStrategic Finance , anexada à célula de saída, usa dados de pelo menos algumas das células de entrada definidos como pressupostos do Crystal Ball EPM.
Figura F.8. A Célula de Saída da Receita Líquida de 2012 definida como uma previsão do Crystal Ball EPM
Agora as células de dados do Crystal Ball EPM estão definidas. As células de pressuposto são verdes e a célula de previsão é azul. Se você não conseguir distinguir essas duas cores, use as preferências de célula do Crystal Ball EPM para alterar as cores ou usar padrões.
Agora você pode executar uma simulação em relação ao modelo.
Execute 500 avaliações. Um gráfico de previsão é exibido para Receita Líquida de 2012 (Figura F.9, “Gráfico de Previsão do Crystal Ball para Renda Líquida de 2012”).
Digite valores diferentes nos campos corretos do gráfico de previsão para explorar a probabilidade de ocorrerem diferentes eventos.
A probabilidade de ganho Receita Líquida entre 210 e 230 milhões de dólares é de aproximadamente 75% (Figura F.10, “Gráfico de Previsão para a Média de 75% da Renda Líquida de 2012”).
Você determina que a probabilidade de ganho de Receita Líquida ser superior a 200 milhões de dólares é cerca de 40% (Figura F.11, “Gráfico de Previsão para Receita Líquida de 2012 Superior a US$200 Milhões”).
Finalmente, você retorna o gráfico de previsão para seu formato original e selecionar Previsão, e Abrir Gráfico de Sensibilidade para gerar um gráfico de sensibilidade de todos os pressupostos definidos em relação à previsão de Receita Líquida de 2012 (Figura F.12, “Gráfico de Sensibilidade para Receita Líquida de 2012”). Você verá que o Custo de Mercadorias de 2012 é responsável por cerca de 99% da variação na Receita Líquida de 2012. Você decide focar os esforços na redução desses custos.