O Crystal Ball usa três tipos de células de dados como entradas e saídas:
Células de Pressuposto são as células de entrada que contêm valores incertos: as variáveis independentes incertas no problema que você está tentando resolver. As células de pressuposto devem conter valores numéricos simples, não fórmulas ou texto.
Células da variável de decisão são as células de entrada que contêm valores dentro de sua alteração de controle. As células da variável de decisão devem conter valores numéricos simples, não fórmulas ou texto. São usadas por algumas ferramentas do Crystal Ball e pelo OptQuest.
Células de previsão (variáveis dependentes) são células de saída que contêm fórmulas que se referem a um ou mais pressupostos e células de variável de decisão. As células de previsão combinam os valores no pressuposto, variável de decisão e outras células para calcular um resultado. Uma célula de previsão, por exemplo, pode conter a fórmula =C17*C20*C21
.
Cada modelo do Cristal Ball deve conter pelo menos um pressuposto e previsão. As variáveis de decisão são opcionais para simulações básicas.
As pressuposições podem ter um intervalo de valores, definido com distribuições de probabilidade (“Sobre os Pressupostos e Distribuições de Probabilidade”).
Os tópicos sobre pressupostos fornecem instruções passo-a-passo para definir células de pressuposto em modelos do Crystal Ball para que simulações possam ser executadas contra eles. Elas também descrevem como usar a Galeria de Distribuição para organizar as distribuições favoritas e definir categorias de distribuições para compartilhar com outras pessoas.
Se você é um novo usuário, considere ler o Tutorial 1 nos Apêndice D, Tutoriais do Crystal Ball, antes de ler estes tópicos.