Ajustar uma Distribuição em uma Previsão

Observação:

Este tópico trata as distribuições de ajuste para previsões. Se estiver usando o ajuste de distribuição para selecionar o melhor tipo de distribuição para um pressuposto, consulte “Ajustando Distribuições aos Dados Históricos”.

Ao analisar um gráfico de previsão, é possível investigar algumas características do gráfico determinando o tipo de distribuição de frequência que se ajusta melhor a ele:

Para ajustar uma distribuição de probabilidade para uma previsão gráfico usando o comando Previsão no menu de Preferências:

  1. Crie um modelo e execute uma simulação.

  2. Selecione um gráfico de previsão.

  3. Na barra de menu do gráfico de previsão, selecione Preferências e Previsão.

  4. Na guia Janela de Previsão da caixa de diálogo Preferências de Previsão, selecione Ajustar uma distribuição de probabilidade à previsãoe, em seguida, clique em Ajustar Opções.

    O painel Ajustar Opções abre.

  5. Especifique quais distribuições deseja ajustar:

    • A Seleção Automática executa uma análise básica dos dados para selecionar uma opção de ajuste de distribuição e o método de classificação. Se os dados incluem apenas números inteiros, o ajuste a todas as distribuições discretas (com exceção da Sim-Não) é concluído usando a opção de estatística de classificação qui-quadrado.

    • Todas Contínuas se ajusta aos dados de todas as distribuições contínuas incorporadas (essas distribuições são exibidas como formas sólidas na Galeria de Distribuição).

    • Todas Discretas se ajusta a todas as distribuições discretas, exceto a Sim-Não.

    • Escolher exibe outra caixa de diálogo na qual você pode selecionar um subconjunto de distribuições para incluir no ajuste.

  6. Especifique como as distribuições devem ser classificadas. Ao classificar as distribuições, você pode usar um dos três testes de grau de adequação padrão:

    • Anderson-Darling — Esse método é parecido com o método Kolmogorov-Smirnov, exceto que ele pondera as diferenças entre as duas distribuições em suas caudas maiores que seus intervalos médios. Este peso das caudas ajuda a corrigir a tendência do método Kolmogorov-Smirnov para enfatizar discrepâncias na região central.

    • Kolmogorov-Smirnov — O resultado deste teste é essencialmente a maior distância vertical entre as duas distribuições acumulativas.

    • Qui-Quadrado — Este teste é o mais antigo e mais comum dos testes de grau de adequação. Ele calcula a precisão geral do ajuste. O teste verifica a distribuição em áreas de probabilidade igual e compara os pontos de dados dentro de cada área ao número esperado de pontos de dados.

    A primeira configuração, Aeleção Automática permite que o Crystal Ball selecione a estatística de classificação. Se todos os valores de dados são números inteiros, o Qui-Quadrado é selecionado.

  7. Opcional: se você conhece o local, o formato ou outros valores de parâmetro que possam ajudar a criar um ajuste mais preciso em certas distribuições, selecione Parâmetros de Bloqueio e insira os valores apropriados na caixa de diálogo Parâmetros de Bloqueio (“Bloquear Parâmetros ao Ajustar Distribuições”).

  8. Opcional: por padrão, os valores para todas as estatísticas de classificação apropriadas são calculados, mas apenas os selecionados são exibidos na exibição do Grau de Adequação. Para mostrar os valores das três estatísticas, selecione Mostrar Todas as Estatísticas do Grau de Adequação no final do painel Opções de Distribuição.

  9. Clique em Ok para executar o ajuste.

Durante uma simulação, o Crystal Ball desativa o ajuste de distribuição e os gráficos de sobreposição em gráficos de previsão após 1.000 avaliações e até que a simulação seja interrompida para melhorar o desempenho. Um ajuste final é executado no final da simulação.