Você pode personalizar os gráficos de sobreposição de várias maneiras:
Selecione o menu Exibir na janela do gráfico de sobreposição para alternar entre várias exibições gráficas e numéricas.
Selecione o menu Sobreposição para adicionar mais previsões ao gráfico ou removê-las e alternar entre a exibição padrão e a exibição do Grau de Adequação.
Selecione Preferências, e depois Sobreposição para selecionar a exibição, determine quando a janela do gráfico de sobreposição deve ser exibida e especifique se deseja ajustar distribuições para todas as previsões (descrito em “Uso do Ajuste de Distribuição com Gráficos de Sobreposição”).
Selecione Preferências, e depois Preferências do Gráfico para customizar outros recursos da aparência do gráfico, como descrito em “Como Definir as Preferências do Gráfico”.
Observação: | Você também pode usar as teclas de atalho (atalhos do teclado) para comandos para alterar rapidamente as preferências do gráfico. Para obter uma lista de atalhos, consulte Tabela 6.1, “Teclas de Atalho para ;preferências do Gráfico ”. |
Personalizar os gráficos de sobreposição ajuda a comparar previsões exibindo suas diferenças de diversas maneiras. Por exemplo, os tipos de gráfico de área e coluna podem obscurecer partes de algumas distribuições por trás de outras distribuições, mas o tipo de gráfico de esboço e de linha mostra praticamente tudo de cada distribuição. O Figura 7.3, “Gráfico de Sobreposição com Três Distribuições” mostra o que acontece se você pressionar Ctrl+d várias vezes para mostrar a exibição de gráfico acumulativo reverso e, em seguida, pressione Ctrl+t para exibir o tipo de gráfico de esboço. Este gráfico na exibição de esboço sugere mais claramente que o Material 3 tem confiabilidade superior é dominante tendo em vista que uma grande proporção de sua distribuição está à direita de 1,00 e seus valores para todos os níveis de probabilidade são maiores que os outros.
Para uma melhor exibição de muitos tipos de dados, você pode selecionar a exibição em 3D e, em seguida, girar o gráfico como mostrado em Figura 7.5, “Um Gráfico de Sobreposição Rotacionado e Alongado”. Para exibir este gráfico com as teclas de atalho, pressione Ctrl+d até que a distribuição de frequência seja exibida. Pressione Ctrl+t para exibir o gráfico de coluna. Tente pressionar Ctrl+b para alterar o número de bins de frequência (colunas, nessa exibição). Depois, pressione Ctrl+w para tornar o gráfico tridimensional (Figura 7.4, “Gráfico de Sobreposição, Exibição 3D”).
Se desejar, é possível arrastar qualquer lado do gráfico para aumentá-lo (Figura 7.4, “Gráfico de Sobreposição, Exibição 3D”) ou alongá-lo (Figura 7.5, “Um Gráfico de Sobreposição Rotacionado e Alongado”).
Na exibição 3D, a caixa de seleção Ativar Rotação é exibida no topo do gráfico, acessível com a tecla Tab. Quando ela está selecionada, você pode clicar dentro do gráfico e arrastar para girá-lo. Isso pode melhorar a exibição de dados para análise e apresentação. Figura 7.5, “Um Gráfico de Sobreposição Rotacionado e Alongado” mostra um gráfico de sobreposição rotacionado e alongado para enfatizar as diferenças do eixo x.
Observação: | As configurações de rotação são para a seção atual apenas e não são salvos com o gráfico. |