Você pode definir um número de preferências que determinam:
Para definir as preferências de sensibilidade:
Selecione Preferências, e depois Sensibilidade.
Opcional: para alterar como as sensibilidades são apresentadas, use a lista Exibir:
Contribuição para Variação mostra sensibilidades como valores que variam de 0% a 100% e indicam a importância relativa, mostrando a porcentagem da variação de previsão contribuída por cada pressuposto.
Correlação de Classificação mostra sensibilidades como correlações de classificação que variam de -1 a +1 e indica a magnitude e a direção da correlação de cada pressuposto com a previsão.
Dados de Sensibilidade mostra uma tabela de contribuições para variação (%) e correlações de classificação para cada pressuposto.
Consulte também as “Exibições do Gráfico de Sensibilidade”.
Opcional: use as configurações no grupo Janelas para determinar se o gráfico deve abrir automaticamente.
Se a opção Mostrar Automaticamente estiver selecionada, você pode selecionar se deseja exibir o gráfico durante a execução da simulação ou após ela ser interrompida.
Opcional: para limitar as sensibilidades por classificação ou valor, clique na guia de Critérios.
Se você tiver um modelo com muitos pressupostos, você pode selecionar uma ou ambas as caixas para limitar o número de pressupostos mostrados no gráfico para um número fixo ou para pressupostos acima de um determinado valor de sensibilidade. Se você selecionar ambas, o critério mais restritivo será usado.
Opcional: clique em Padrões a qualquer momento para restaurar as configurações padrão originais para a caixa de diálogo Preferências de Sensibilidade.
Quando todas as configurações forem concluídas, clique em Ok.
Você pode copiar os gráficos de sensibilidade e colá-los em outros aplicativos. Para obter mais informações, consulte “Como Copiar e Colar Gráficos em outros Aplicativos”.