Novidades no Oracle® Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Estêncil de Configuração do SMF, Exibição de Log e Operações Síncronas

O SMF (Service Management Facility) inclui Estênceis, que permitem aos desenvolvedores e administradores mapear facilmente as propriedades de configuração armazenadas no repositório SMF para um arquivo de configuração específico do aplicativo (armazenado em /etc, por exemplo). Um novo comando, svcio(1), assume o arquivo de estêncil como entrada e usa esse arquivo e as propriedades de serviço para criar o arquivo de configuração do aplicativo. A partir daí, o SMF assume controle e regenera a configuração para todos os serviços com estêncil antes de executar o início ou atualizar os métodos do SMF. Para obter mais informações, consulte Using a Stencil to Create a Configuration File no Managing System Services in Oracle Solaris 11.2 .

Os administradores podem exibir logs do SMF diretamente usando o comando svcs(1). Use a opção –L para exibir o nome do arquivo de log, a opção –xL para exibir as últimas linhas do arquivo de log e a opção –Lv para exibir o arquivo de log completo. Consulte Viewing Service Log Files no Managing System Services in Oracle Solaris 11.2 .

O SMF suporta operações síncronas fornecendo uma interface simples e comum para agilizar a conclusão das transições de estado de serviço necessárias. Essa interface evita que os desenvolvedores de serviço e administradores apurem manualmente quando um serviço se torna on-line.