O recurso BART do Oracle Solaris permite validar sistemas de forma abrangente, executando verificações de cinco níveis de um sistema com o decorrer do tempo. Após a instalação, o comando pkg verify confirma que o conteúdo dos seus pacotes de origem e de destino é idêntico. Após a verificação do pacote, os manifestos BART podem coletar informações, de maneira fácil e confiável, sobre os arquivos do sistema.
BART é uma ferramenta útil para gerenciamento de integridade em um sistema ou em uma rede de sistemas. Os arquivos do sistema podem ser comparados aos arquivos originais do sistema ou a arquivos de outros sistemas. Os relatórios podem indicar que um sistema não foi corrigido, que um intruso instalou arquivos não aprovados ou que alterou as permissões ou os conteúdos de arquivos confidenciais, como arquivos de propriedade do usuário root.
Para obter mais informações, consulte:
Para obter diretrizes, consulte Verificação da integridade do arquivo usando o BART, Verificação da integridade do arquivo usando o BART e as páginas man.
Para obter uma visão geral do BART, consulte o Capítulo 2, Verifying File Integrity by Using BART, no Securing Files and Verifying File Integrity in Oracle Solaris 11.2 .
Para obter exemplos de uso do BART, consulte About Using BART no Securing Files and Verifying File Integrity in Oracle Solaris 11.2 e as páginas man.
Páginas man selecionadas incluem bart(1M), bart_rules(4) e bart_manifest(4).