Perguntas Mais Frequentes Principais sobre Configuração e Gestão do Oracle Analytics Cloud

Este tópico identifica as Perguntas Mais Frequentes principais sobre a configuração e gestão do Oracle Analytics Cloud.

Posso ver quantos utilizadores têm a entrada em sessão ativa?

Sim. Apresente a Página principal, clique em Consola e, em seguida, clique em Sessões e Cache de Consultas. Consulte Monitorizar os Utilizadores com Entrada em Sessão.

Onde posso encontrar a chave pública para o meu serviço?

Apresente a Página Principal, clique em Consola, Ligações, clique no ícone de menu e, em seguida, clique em Obter Chave Pública.

Existe um limite de armazenamento para os conjuntos de dados?

O Oracle Analytics Cloud tem uma quota de armazenamento fixa de 250 GB para ficheiros de dados que é partilhada por todos os utilizadores. O limite para um utilizador individual é de 50 GB. Quando os utilizadores deixam a organização, os administradores podem apagar os respetivos conjuntos de dados não utilizados para libertar espaço de armazenamento.

Existe um limite de tamanho para ficheiros de conteúdo customizado?

Sim. O tamanho máximo do ficheiro que pode carregar é 250 MB.

Posso ver o SQL gerado por uma análise e analisar o diário?

Sim. Apresente a Página principal, clique em Consola e, em seguida, clique em Sessões e Cache de Consultas. Consulte Analisar Consultas de SQL e Diários.

O que acontece ao meu conteúdo se terminar a minha subscrição no Oracle Analytics Cloud?

Antes de terminar a sua subscrição, tire um instantâneo do seu sistema, ou seja, do último modelo semântico, do conteúdo de catálogo, dos perfis de grupo da aplicação, etc. Se subscrever o Oracle Analytics Cloud no futuro, poderá importar o conteúdo deste ficheiro de arquivo.

Consulte Carregar Instantâneos e Repor a partir de um Instantâneo.

Posso alterar o logótipo por omissão e o estilo do dashboard para toda a implementação?

Sim. Se tiver entrado em sessão como Administrador, navegue para a Página Principal Clássica, clique no ícone do perfil de utilizador, clique em Administração e, em seguida, clique em Gerir Temas. Crie um novo tema que inclua propriedades do dashboard, como logótipo, marca, cores da página e cores da ligação, e clique em Ativo. Este novo estilo é aplicado a todas as sessões novas do browser.

Posso carregar um ficheiro RPD do modelo semântico do Oracle BI Enterprise Edition e Oracle Analytics Server?

Sim. Se tiver modelado os seus dados empresariais com o Oracle BI Enterprise Edition ou o Oracle Analytics Server, não necessita de começar de raiz no Oracle Analytics Cloud.

Posso configurar um servidor de correio privado para entregar relatórios e visualizações do Oracle Analytics Cloud?

Não, não pode ligar o Oracle Analytics Cloud a um servidor de correio privado. O Oracle Analytics Cloud só suporta servidores de correio SMTP que estejam acessíveis a partir da Internet pública. Consulte Configurar um Servidor de Email para Entregar Relatórios. Por exemplo, pode utilizar o servidor de correio de SMTP disponível com o Oracle Cloud Infrastructure. Consulte Utilizar o Servidor de Correio de SMTP no Oracle Cloud Infrastructure para a Entrega de Email.

Se o seu servidor de correio de SMTP publicamente acessível utilizar uma lista de permissões para restringir o acesso, encontre o Endereço IP de Gateway da sua instância do OAC e acrescente-o à lista de permissões do seu servidor de correio. Consulte Encontrar o Endereço IP de Gateway da sua Instância do OAC.

Pretendo ligar o Oracle Analytics Cloud a uma origem de dados privada através de um canal de acesso privado. Como posso fazê-lo?

Pode utilizar a Consola do Oracle Cloud Infrastructure para configurar um canal de acesso privado para o Oracle Analytics Cloud e configurar o acesso às suas origens de dados privadas. Consulte Ligar a Origens de Dados Privadas On-Premises Utilizando um Canal de Acesso Privado e Perguntas Mais Frequentes Principais sobre Origens de Dados Privadas em Administrar o Oracle Analytics Cloud no Oracle Cloud Infrastructure (Segunda Geração).