Perguntas Mais Frequentes Principais para Efetuar Cópia de Segurança e Repor o Conteúdo de Utilizador (Instantâneos)

Este tópico identifica as perguntas mais frequentes principais sobre a cópia de segurança e reposição do conteúdo de utilizador.

Preciso de efetuar cópia de segurança de que conteúdo?

A Oracle recomenda que efetue regularmente uma cópia de segurança de todo o conteúdo que os utilizadores criam para um ficheiro chamado instantâneo. O conteúdo de utilizador inclui conteúdo do catálogo como relatórios, dashboards, livros de visualização de dados, relatórios de píxeis perfeitos, conjuntos de dados, fluxos de dados, modelos semânticos, perfis de grupo de segurança, definições do serviço, etc.

Se ocorrer algum problema com o seu conteúdo ou serviço, pode reverter para o conteúdo que gravou num instantâneo. Os instantâneos são também úteis se pretender deslocar ou partilhar conteúdo de um serviço para outro.

Para efetuar uma cópia de segurança do conteúdo de utilizador, consulte Tirar um Instantâneo.

Para repor o conteúdo de utilizador, consulte Repor a partir de um Instantâneo.

Com que frequência devo tirar instantâneos?

A Oracle recomenda que tire instantâneos em pontos de controlo significativos, por exemplo, antes de efetuar uma alteração importante no seu conteúdo ou ambiente. Além disso, a Oracle recomenda que tire instantâneos semanais regulares ou com a sua própria frequência definida, com base na taxa de alteração do seu ambiente e nos requisitos de anulação.

Pode manter até 40 instantâneos online e exportar os que desejar offline (ou seja, para o seu sistema de ficheiros local ou para o seu próprio armazenamento no Oracle Cloud).

Quando devo exportar instantâneos?

A Oracle recomenda que adote a prática regular de exportar instantâneos para armazenamento offline. Pode exportar instantâneos para o seu próprio sistema de ficheiros e armazená-los localmente. Ou pode exportar instantâneos para o seu próprio armazenamento do Oracle Cloud. Consulte Exportar Instantâneos.

Se exportar instantâneos grandes com regularidade (superiores a 5 GB ou superiores ao limite de descarregamentos do seu browser), a Oracle recomenda a configuração de um bucket de armazenamento no Oracle Cloud e a gravação dos seus instantâneos no armazenamento na cloud. Desta forma, poderá evitar a ocorrência de erros com a exportação devido a limitações de tamanho e limites de tempo atingido que possam ocorrer ao exportar instantâneos para o seu sistema de ficheiros local. Consulte Configurar um Bucket de Armazenamento do Oracle Cloud para Instantâneos.

Posso utilizar APIs para automatizar operações de instantâneos?

Sim. Consulte Gerir Instantâneos com APIs REST.

Pode a Oracle ajudar a repor o conteúdo perdido?

Não. A cópia de segurança, a retenção e a recuperação ou reposição dos de dados do cliente são da responsabilidade exclusiva do cliente que está a utilizar instantâneos (ficheiros BAR), arquivos de catálogo (ficheiros CATALOG) e arquivos de exportação (ficheiros DVA). As cópias de segurança da infraestrutura gerida da Oracle são criadas para manter o serviço em caso de um incidente da infraestrutura. As cópias de segurança mantidas pela Oracle não são fornecidas para gestão de dados criados pelo utilizador. Consulte Oracle PaaS and IaaS Public Cloud Services - Pillar document.

A Oracle recomenda que utilize o Logging Service no Oracle Cloud Infrastructure para controlar e resolver as alterações ao conteúdo entre instantâneos. Quando cria diários de utilização e diagnóstico, pode monitorizar operações de criar, atualizar, apagar e alterar permissões em todos os objetos de catálogo, tais como análises clássicas, dashboards, livros, relatórios de píxeis perfeitos, pastas, conjuntos de dados, ligações self-service, fluxos de dados, sequências, scripts, etc. Consulte Monitorizar Diários de Utilização e Diagnóstico.