Criar uma Ligação de Replicação para o Oracle Fusion Cloud Applications

Para replicar dados do Oracle Fusion Cloud Applications, deve configurar uma ligação de replicação de dados no Oracle Analytics Cloud.

  1. No Oracle Analytics Cloud, clique em Criar e, em seguida, clique em Ligação de Replicação.
  2. Clique em Armazenamento do Oracle Fusion Application.
  3. Especifique estes detalhes da ligação:
    • Tipo de Armazenamento - Selecione OCI para Oracle Cloud Infrastructure Object Storage ou Clássico para Oracle Cloud Infrastructure Object Storage Classic.
    • Região de Armazenamento - Especifique a região no Oracle Cloud Infrastructure onde reside o bucket de armazenamento (por exemplo, us-ashburn-1). No endpoint da API do Object Storage, a região é especificada imediatamente antes de oraclecloud.com. Por exemplo, https://objectstorage.us-ashburn-1.oraclecloud.com.
    • OCID da Tenancy de Armazenamento - Especifique o OCID (Identificador Oracle Cloud) para a tenancy onde o bucket reside.
    • OCID do Utilizador de Armazenamento - Especifique o OCID (Identificador Oracle Cloud) para o utilizador que irá aceder ao bucket de armazenamento.
    • Bucket de Armazenamento - Especifique o nome do bucket de armazenamento.
    • URL - Especifique o endpoint da API para o Serviço para a Web Fusion Enterprise Scheduler. Por exemplo, https://<fa-host>/bi/ess/esswebservice ou apenas o nome do host <fa-host>.
    • Nome de Utilizador - Especifique o nome de utilizador para o utilizador do Oracle Fusion Cloud Applications com permissões para aceder ao BI Cloud Connector.
    • Senha - Especifique a senha do utilizador do Oracle Fusion Cloud Applications com permissões para aceder ao BI Cloud Connector.
    • Chave da API de Armazenamento - Clique em Gerar e, em seguida, clique em Copiar para criar uma chave de assinatura da API. A Replicação de Dados do Oracle Analytics Cloud utiliza esta chave para autenticar quando acede ao bucket de armazenamento de objetos.
    • Ligação de Armazenamento - Especifique a ligação de armazenamento na Consola do BI Cloud Connector a utilizar ao escrever os dados extraídos. A ligação de armazenamento do BI Cloud Connector deve apontar para o mesmo bucket que a ligação do Oracle Analytics Cloud.
  4. Numa janela ou num separador do browser distinto, navegue para a Consola do Oracle Cloud Infrastructure e abra o menu de navegação. Em Identidade e Segurança, clique em Domínios, selecione o domínio da identidade que o Oracle Analytics Cloud utiliza e, em seguida, clique em Utilizadores. Localize e clique no nome do utilizador para a sua conta de utilizador de replicação.

    Se não vir a ligação Domínios, clique em Utilizadores.

  5. Na secção Chaves da API, acrescente estas chaves:
    • Acrescente a chave pública para a ligação de Replicação de Dados que copiou para a área de transferência no Passo 4.
    • Acrescente a chave pública que foi gravada quando criou a ligação de armazenamento na Consola do BI Cloud Connector na página Configurar Armazenamento Externo.
  6. Regresse à janela ou separador do browser do Oracle Analytics Cloud e, na caixa de diálogo Armazenamento do Oracle Fusion Application, clique em Gravar. Se tiver introduzido as informações corretamente, a ligação é gravada.