Replicar os Seus Dados

Na replicação de dados, utilize um fluxo de replicação para copiar dados de uma origem de dados para um destino de dados para análise no Oracle Analytics Cloud. Por exemplo, poderá copiar dados de uma origem de dados do Oracle Fusion Cloud Applications para o Oracle Autonomous Data Warehouse.
  1. Configure uma ligação para a sua origem de dados:
    1. A partir da Página Principal, clique em Criar, depois em Ligação de Replicação e, em seguida, selecione o tipo de origem de dados que pretende copiar.
      Por exemplo, para replicar dados de uma origem de dados do Oracle Fusion Cloud Applications, clique em Armazenamento do Oracle Fusion Application.
    2. Na caixa de diálogo Criar Ligação, especifique os detalhes da ligação.
      Por exemplo, para replicar dados do Oracle Fusion Cloud Applications, especifique os detalhes da ligação para a sua instância do Oracle Cloud Infrastructure Object Storage ou Object Storage Classic. Consulte Criar uma Ligação de Replicação para o Oracle Fusion Cloud Applications.
  2. Configure uma ligação para o seu destino de dados:
    1. A partir da Página Principal, clique em Criar, Ligação de Replicação e, em seguida, selecione o tipo de origem de dados para a qual pretende copiar os dados.
    2. Na caixa de diálogo Criar Ligação, especifique os detalhes da ligação do seu destino de dados.
      Por exemplo, para replicar para o Oracle Autonomous Data Warehouse, clique em Oracle Autonomous Data Warehouse.
  3. A partir da Página Principal, clique em Criar e, em seguida, clique em Replicação dos Dados.
  4. Na caixa de diálogo Criar Replicação de Dados - Selecionar Ligação de Origem, selecione a ligação de origem que criou no Passo 1.
  5. Na caixa de diálogo Criar Replicação de Dados - Selecionar Ligação de Destino, selecione a ligação de destino que criou no Passo 2.
  6. Se o destino de replicação tiver vários schemas, utilize a lista Schema para selecionar o schema a utilizar.
  7. Na área Replicar Objetos, selecione o objeto que pretende replicar:
    • Clique na caixa de seleção junto a cada objeto que pretende replicar.

      Para origens de dados do Fusion Applications, se a visualização que pretende replicar não for apresentada na lista, clique na opção Acrescentar um objeto de visualização customizada abaixo da lista. Introduza o percurso completo e o nome da visualização, por exemplo, FscmTopModelAM.TaskDffBIAM.FLEX_BI_TaskDFF e, em seguida, clique em Acrescentar.

    • Quando seleciona uma tabela, inclui todos os atributos por omissão. Utilize as caixas de seleção no painel direito para selecionar ou anular a seleção de atributos.

    • Para alterar uma chave primária, clique no ícone da chave e selecione Atribuir Chave Primária ou Reordenar Chave Primária. A chave primária é utilizada em operações upsert para determinar se um registo é inserido ou atualizado.

      Para melhorar a indexação, é boa prática ordenar as colunas de forma que as colunas mais seletivas estejam primeiro e as colunas menos seletivas no fim. Faça isto clicando na opção Reordenar Chave Primária no menu de contexto de qualquer uma das colunas chave primárias.

    • Para utilizar várias colunas como uma chave primária, selecione o ícone de chave junto a cada coluna a incluir na chave.

    • Para replicar um subconjunto de dados com base num filtro, clique em Editar Filtro para apresentar o editor de filtros e especificar uma expressão de filtro (sem o ponto e vírgula de fecho). O formato da expressão que utiliza depende da linguagem de filtro que a sua origem de dados suporta. As linguagens de filtro comuns incluem SQL, XML, etc. Consulte a documentação da sua origem de dados para obter detalhes.

      Tipo de Origem de Dados Expressões do filtro de exemplo
      Oracle Fusion Cloud Applications "__DATASTORE__.LookupType não em ('GROUPING_SEPARATOR','HZ_FORMAT_DELIMITERS','ICX_NUMERIC_CHARACTERS')"
      Oracle Fusion Cloud B2C Service (RightNow)

      nome de lookup como 'Admin%'

      id > 2

      Oracle Eloqua '{{Account.Field(M_Annual_Revenue1)}}' > '2000’

      Utilize a opção Validar para verificar a expressão antes de clicar em OK para gravar o filtro.

    • Para replicar um subconjunto de dados com base numa indicação de data/hora, clique no ícone do calendário Replicar a Partir de e especifique uma data de início.

      A opção Replicar a Partir de só se aplica às tabelas que têm, pelo menos, uma coluna de identificador incremental definida.

    • Utilize o Tipo de Carregamento para especificar se pretende efetuar um carregamento incremental ou um carregamento integral.

      Se selecionar Incremental, replica todos os dados na primeira execução e nas execuções subsequentes replica apenas os dados novos. As atualizações incrementais requerem tabelas com uma chave primária e, pelo menos, uma coluna de identificador incremental.

      Se selecionar Integral, a tabela de destino é inicializada e são replicados todos os dados.

  8. Grave o seu livro de replicação.
  9. Para iniciar o carregamento de dados, clique em Executar Fluxo da Replicação.