Migrar Conteúdo para Outros Catálogos

Os administradores podem copiar o conteúdo do catálogo de um ambiente para outro utilizando as opções de arquivar e anular arquivo do catálogo. O arquivamento grava o seu contendo para um ficheiro .catalog no seu sistema de ficheiros local. A anulação do arquivamento carrega conteúdo a partir de ficheiros do catálogo para outra localização do catálogo.

Gravar Conteúdo num Arquivo de Catálogo

Os administradores podem copiar ou deslocar o conteúdo criado num ambiente para outro ambiente utilizando a funcionalidade de arquivar/anular arquivo do catálogo. O arquivamento grava um ou mais objetos ou pastas que contêm vários objetos num ficheiro .catalog no seu sistema de ficheiros local.

Pode carregar o ficheiro .catalog numa localização diferente.
  1. Na Página Principal Clássica, clique em Catálogo.
  2. Selecione uma ou mais pastas ou objetos para copiar ou deslocar para outro catálogo.

    Para selecionar vários itens, mantenha premida a tecla Ctrl e clique nas pastas ou objetos que pretende copiar.

  3. No painel Tarefas, abaixo do painel Pastas, clique em Arquivar.
  4. Selecione Manter Permissões para gravar as definições de permissão, caso existam.
    Se não selecionar esta opção, as permissões são excluídas. Isto pode ser útil se estiver a migrar conteúdo de um ambiente de teste e nenhuma das permissões que atribuiu aos utilizadores de teste é necessária no sistema de produção. Quando anular arquivo, o conteúdo herda as permissões da pasta pai no sistema de destino.
  5. Selecione Manter Indicações de Data/Hora para gravar informações, tais como a hora de criação, última modificação e último acesso.
    Quando anular arquivo, as informações de data/hora são mantidas e pode optar por apenas substituir itens que sejam mais antigos do que os que existem no arquivo do catálogo.
    Se não selecionar Manter Indicações de Data/Hora, a antiguidade original do conteúdo não é gravada ou considerada quando anular o arquivo do conteúdo.
  6. Clique em OK.
  7. Selecione Gravar Ficheiro.
    Se pretender, altere o nome ficheiro do catálogo.
  8. Selecione uma pasta e clique em Gravar.

Carregar Conteúdo a partir de um Arquivo de Catálogo

Os administradores podem carregar conteúdo a partir do Oracle Analytics e Oracle BI Enterprise Edition 11.1.1.9.0 ou posterior. Selecione a pasta do catálogo customizada onde pretende colocar o conteúdo e, se tiver permissões de Consumidor do BI, verá uma opção Anular Arquivo. Aponte para um arquivo de catálogo, um ficheiro .catalog válido, para copiar o respetivo conteúdo para esta pasta.

  1. Na Página Principal Clássica, clique em Catálogo.
  2. Navegue para uma pasta customizada onde pretende anular o arquivo do conteúdo do ficheiro.
  3. Em Anulação do Arquivo, clique em Percorrer para selecionar o ficheiro de arquivo.
  4. Em Substituir, selecione uma opção:
    • Nenhum: Nunca substitui o conteúdo existente. Esta é a definição por omissão.
    • Todo: Substitui o conteúdo existente, exceto para o conteúdo marcado como Só de Leitura.
    • Antigo: Substitui o conteúdo existente se for mais antigo do que o conteúdo no ficheiro.
    • Impor: Substitui todo o conteúdo, mesmo o conteúdo mais recente e o conteúdo marcado como Só de Leitura.
  5. Em ACL, selecione o modo de aplicação das permissões da Lista de Controlo de Acesso.
    • Criar: Mantém as permissões dos objetos tal como estavam no original, criando e fazendo a correspondência entre os utilizadores e os perfis de grupo da aplicação conforme necessário. Se o utilizador ou o perfil de grupo não estiver disponível, os objetos herdam o respetivo proprietário a partir da nova pasta pai, que é semelhante à opção Herdar.
    • Herdar: Herda as permissões dos objetos a partir da respetiva nova pasta pai. (Valor por Omissão)
    • Manter: Mantém as permissões dos objetos tal como estavam no original, fazendo a correspondência entre os utilizadores e os perfis de grupo da aplicação conforme necessário.
  6. Clique em OK.

Para os relatórios funcionarem, todas as tabelas e todos os dados necessários devem estar disponíveis para o Oracle Analytics. Carregue os dados ou ligue aos dados se estes estiverem armazenados numa base de dados do Oracle Cloud.

Controlar o Progresso das Suas Tarefas de Anulação do Arquivo do Catálogo

Os administradores podem controlar o progresso e o estado atual das operações de anulação do arquivo do catálogo que iniciar a partir do separador Tarefas de Anulação do Arquivo.

Os catálogos grandes podem demorar algum tempo a ser processados. Verifique as informações neste separador para saber quando a sua tarefa é iniciada ou concluída e resolver os erros que possam ocorrer.
  1. Navegue para a Página Principal Clássica.
  2. Clique em O Meu Perfil e selecione Tarefas em Segundo Plano.
  3. Clique em Tarefas de Anulação do Arquivo.

    Se o separador não for apresentado, limpe a cache do browser.


    Anular Arquivo

  4. Verifique o estado para ver se a sua operação de anulação do arquivo foi concluída, ainda está em curso, ainda não foi iniciada (submetida) ou falhou por algum motivo.