Ligar ao Oracle Autonomous Transaction Processing

Pode criar uma ligação ao Oracle Autonomous Transaction Processing e utilizar a ligação para aceder aos dados.

Antes de começar, peça ao seu administrador da base de dados para configurar o Oracle Autonomous Transaction Processing de forma a permitir o acesso a partir do Oracle Analytics Cloud. Os passos de configuração que os administradores seguem são diferentes para os tipos de ligação pública e privada:
  1. Para ligar utilizando um ficheiro do wallet das credenciais (conhecido como ligação TLS Mútuo), descarregue os certificados de SSL do Oracle Autonomous Data Warehouse.

    Consulte Descarregar Credenciais do Cliente (Wallets) em Using Oracle Autonomous Database Serverless.

    Para ligar sem utilizar um ficheiro do wallet das credenciais (conhecido como ligação TLS), ignore o Passo 1 e vá diretamente para o Passo 2.

    Um ficheiro do wallet das credenciais torna a comunicação segura entre o Oracle Analytics e o Oracle Autonomous Data Warehouse. O ficheiro do wallet (por exemplo, wallet_ADWC1.zip) que carregar deve conter certificados de SSL.
  2. Na Página Principal, clique em Criar e, em seguida, clique em Ligação.
  3. Clique em Oracle Autonomous Transaction Processing.
  4. Introduza um Nome da Ligação amigável e uma Descrição.
  5. Para o Tipo de Codificação:
    Para ligar sem um ficheiro do wallet das credenciais, selecione TLS e, em seguida, avance para o passo seguinte.
    Para ligar utilizando um ficheiro do wallet das credenciais, selecione TLS Mútuo, em seguida, clique em Selecionar, navegue até ao ficheiro do wallet das Credenciais do Cliente que descarregou do Oracle Autonomous Transaction Processing e selecione-o (por exemplo, wallet_ATP1.zip). O campo Credenciais do Cliente apresenta o ficheiro cwallet.sso.
  6. Para o tipo de ligação TLS (sem um wallet), introduza uma Cadeia de Caracteres de Ligação, o Nome de Utilizador e a Senha de um utilizador no Oracle Autonomous Transaction Processing.
  7. Se pretender que os modeladores de dados possam utilizar estes detalhes de ligação, clique em Ligação ao sistema. Consulte Opções de Ligação à Base de Dados.
  8. Em Autenticação, especifique como pretende autenticar a ligação:
    • Utilizar sempre estas credenciais - O Oracle Analytics utiliza sempre o nome e a senha de entrada em sessão que fornecer para a ligação. Não é solicitado aos utilizadores que entrem em sessão.
    • Requerer que os utilizadores introduzam as suas próprias credenciais - O Oracle Analytics solicita aos utilizadores que introduzam o seu próprio nome de utilizador e senha para a origem de dados. Os utilizadores só podem aceder aos dados para os quais têm permissões, privilégios e atribuições de perfil de grupo.
  9. Clique em Gravar.
  10. Utilize a ligação para ligar aos seus dados. Por exemplo, na Página Principal, clique em Criar, em seguida, clique em Conjunto de Dados e, em seguida, selecione a ligação que acabou de criar.