Ligar ao Google BigQuery

Pode criar uma ligação a uma base de dados do Google BigQuery e utilizar a ligação para visualizar dados num projeto do BigQuery.

Antes de começar, tenha em atenção o seguinte:
  • Criar uma ligação ao Google BigQuery implica ser mais intensivo em recursos. É melhor criar uma ligação e partilhá-la com outros utilizadores, em vez de ter vários utilizadores a criar a própria ligação.
  • O Oracle Analytics cria uma cache de tabelas e schemas para cada projeto no Google BigQuery. Deverá limitar os projetos, as tabelas e os schemas aos requeridos para a análise.
  • Consoante o volume de dados do Google BigQuery, criar uma ligação pode demorar várias horas, pelo que deverá permitir algum tempo para que este processo seja concluído.
  • Depois de criada a ligação, permita algum tempo antes de utilizar a ligação para começar a analisar os seus dados.
  • A ligação ao Goole BigQuery foi definida explicitamente para um único projeto. Se necessitar de dados de vários projetos, a ligação deverá ser criada por um utilizador do serviço que tenha acesso aos projetos e aos conjuntos de dados. As saídas de dados dos conjuntos de dados podem ser combinadas.
  1. No Google BigQuery, crie uma Conta de Serviço.
    1. Acrescente um perfil de grupo (por exemplo, BigQuery User) com a permissão bigquery.jobs.create à Conta de Serviço.
    2. Acrescente Utilizadores ao perfil de grupo.
    3. Acrescente uma chave JSON.
  2. Na Página Principal do Oracle Analytics, clique em Criar e, em seguida, clique em Ligação.
  3. Clique em BigQuery.
  4. Introduza os detalhes da ligação.
    • Em Nome da Ligação, especifique um nome amigável para identificar os detalhes da ligação no Oracle Analytics.
    • No campo Projeto, especifique o nome do projeto do BigQuery para analisar utilizando o nome exatamente conforme definido no Google BigQuery (sensível a maiúsculas/minúsculas).
    • Em Email da Conta de Serviço, especifique o endereço de email utilizado para entrar em sessão no Google BigQuery.
    • No campo Chave Privada da Conta de Serviço, efetue o carregamento da Chave Privada da Conta de Serviço (formato JSON).
  5. Grave os detalhes.

    Pode agora criar livros de conjuntos de dados de análise baseados nos seus dados do Google BigQuery. Ao criar um conjunto de dados, irá navegar para as tabelas BigQuery e selecionar os factos e as medidas de dados a analisar. Em alternativa, pode utilizar uma Consulta SQL para obter diretamente os dados.