O que é a Definição Preservar Granularidade?

Por omissão, a granularidade de um conjunto de dados é determinada pela tabela com a menor granularidade, mas pode utilizar a definição Preservar granularidade para especificar que tabela determina a granularidade do conjunto de dados.

Consulte Especificar Que Tabela Determina a Granularidade.

Pode criar uma medida em qualquer tabela de um conjunto de dados. Contudo, esta ação pode originar que a medição de um lado de uma relação "um para muitos" ou "muitos para muitos" duplique. Nestes casos, pode definir a tabela num lado do número de elementos para Preservar a Granularidade, a fim de manter o nível de detalhe.

Por exemplo, se tiver uma tabela de Encomendas e uma tabela de Itens de Encomenda, efetue a junção das mesmas na coluna ID da Encomenda e execute uma consulta nas mesmas, em seguida, o Total de Encomendas será duplicado para cada item de encomenda. Isto deve-se ao facto de a tabela Itens de Encomenda ter uma menor granularidade.
Segue-se a descrição de GUID-0F02F48D-9E4A-4DE7-954B-D8F3AD04A5A7-default.jpg
.jpg

No entanto, se pretender que os resultados da consulta mostrem dados ao nível da tabela de Encomendas, defina a tabela de Encomendas como Preservar Granularidade, no Diagrama de Dados do Editor do Conjunto de Dados.

Nota:

No exemplo que se segue, a coluna ID do Produto é NULL, pois existem múltiplos valores em PRODUTO para cada Encomenda. Os Valores estão definidos para NULL para preservar a granularidade ao nível da Encomenda.