Acrescente junções para indicar relações entre tabelas de factos e tabelas de dimensões. Por exemplo, para identificar um médico para cada paciente, pode fazer a junção de uma tabela que contenha os detalhes dos médicos com uma tabela que contenha os detalhes dos pacientes, utilizando um campo comum DOCTOR_ID.
Guia Prático
Ao acrescentar tabelas a um conjunto de dados, o Oracle Analytics cria automaticamente junções para tabelas de conjuntos de dados relacionadas com base nas correspondências de nomes de colunas que encontra entre as tabelas. No entanto, se o Oracle Analytics não conseguir detetar relações de dados ou se tiver desativado a opção
Tabelas de Junção Automática, pode criar manualmente as junções.
Se a sua tabela do conjunto de dados contiver colunas apagadas, essas colunas não estarão disponíveis para utilizar em junções. Se a sua tabela do conjunto de dados contiver colunas ocultas, essas colunas estarão disponíveis para utilizar em junções. Consulte
Ocultar ou Apagar uma Coluna.
- Na Página Principal, clique em Navegador
e, em seguida, clique em Dados.
- Clique em Conjuntos de Dados, localize o conjunto de dados que pretende abrir, clique em Ações e, em seguida, clique em Abrir.
- No Diagrama de Junção, coloque o cursor sobre a primeira tabela, clique no nó do círculo que é apresentado na extremidade direita e arraste e largue sobre a tabela de destino com a qual pretende fazer a junção.
Sugestão: Não arraste a tabela inteira para cima de outra tabela - isso apenas reorganiza as tabelas.
- Na caixa de diálogo de junção, selecione uma coluna de junção de cada tabela e um tipo de conector (por exemplo, =, >, <) e, em seguida, clique fora do painel Junção para o fechar.