Perguntas Mais Frequentes sobre Explorar e Gerar Relatórios

Este tópico fornece respostas às perguntas mais frequentes sobre a exploração e a geração de relatórios de dados.

Qual é o meu limite de armazenamento de conjuntos de dados?

O Oracle Analytics Cloud tem uma quota de armazenamento fixa de 250 GB para ficheiros de dados que é partilhada por todos os utilizadores. O limite para um utilizador individual é de 50 GB. A Oracle recomenda que apague os conjuntos de dados inutilizados para libertar espaço de armazenamento. Quando os utilizadores deixam a organização, os administradores podem apagar os respetivos conjuntos de dados não utilizados para libertar espaço de armazenamento para outras pessoas.

Quais são os limites de apresentação da visualização para análises e dashboards?

Limites de Análises e Dashboards Limite Tipo de Visualização Opções Alternativas
Número máximo de valores de prompts de visualização 10.000 Todos os tipos de visualização que suportam prompts de visualização (extremidade da página) Nenhum
Número máximo de linhas apresentadas 40.000 Narrar, Barra de Informações Nenhum
Número máximo de secções 300 Todos os tipos de visualização que suportam secções, exceto Grelha Simples
  • Coloque menos colunas na extremidade da secção da visualização de análise.
  • Desloque uma ou mais colunas na extremidade da secção para a extremidade da linha ou da página.
  • Reduza o número de valores de dados na extremidade da secção da visualização de análise aplicando filtros de dashboard ou de análise às colunas na extremidade da secção.
Número máximo de secções numa grelha simples 10 Grelha Simples Nenhum
Número máximo de colunas visíveis numa tabela dinâmica 300 Tabela Dinâmica
  • Coloque menos colunas na extremidade da coluna da visualização de tabela dinâmica.
  • Desloque uma ou mais colunas na extremidade da coluna para a extremidade das linhas, da página ou das secções.
  • Reduza o número de valores de dados na extremidade da coluna aplicando filtros de dashboard ou de análise às colunas na extremidade da coluna.
Número máximo de linhas visíveis por página numa tabela dinâmica 5000 Tabela Dinâmica

Na opção Visualização de Dados, utilize Cabeçalhos fixos com conteúdo de deslocação em vez de Paginação de Conteúdo.

Número máximo de linhas visíveis por página numa visualização de tabela 5000 Tabela

Na opção Visualização de Dados, utilize Cabeçalhos fixos com conteúdo de deslocação em vez de Paginação de Conteúdo.

Quais são os limites de apresentação para prompts?

Limites de Prompts Limite Mais Informações
Número máximo de valores de escolha 1000
Aplica-se a:
  • Listas de escolhas, caixas de seleção, caixas de lista e botões de rádio em prompts.
  • Lista de valores apresentada na caixa de diálogo Selecionar Valores quando seleciona a opção Pesquisar numa lista de valores de prompt.
Número máximo de valores por omissão 1000 Aplica-se aos prompts do dashboard.

Qual é o número máximo de linhas permitidas numa consulta ou num descarregamento?

Consulte Limites de Consulta, Apresentação e Exportação de Dados em Planear o Seu Serviço.

Qual é o limite máximo de entradas da lista de controlo de acesso (ACL) para um único artefacto?

O número máximo de entradas (utilizadores ou perfis de grupo) permitidas na caixa de diálogo de permissões para um artefacto individual é 128. Um artefacto pode ser um livro, um fluxo de dados, uma sequência, uma lista de controlo, etc.

Nota:

As entradas da ACL têm impacto no desempenho. A Oracle recomenda que utilize o controlo de acesso baseado em perfis de grupo e evite atribuir diretamente utilizadores individuais a entradas da ACL.

Quais são os limites para a entrega de email?

O tamanho do cálculo da sua implementação do Oracle Analytics Cloud determina o número máximo de linhas que pode entregar numa única mensagem de email. O limite de linhas também depende do facto de o relatório que está a entregar estar formatado ou sem formatação. Consulte Limites de Entrega por Email (Análises e Dashboards Clássicos) em Planear o Seu Serviço.

Nota:

A entrega de conteúdo por email é uma operação dispendiosa e tem um impacto direto no desempenho global do sistema. O impacto no desempenho do sistema aumenta com o número de destinatários, o número de linhas e de colunas que envia e o formato de entrega. A Oracle recomenda que agende as entregas para fora das horas de ponta ou que altere o formato de entrega para reduzir o impacto no desempenho.

Qual é o número máximo de valores de coluna que são apresentados quando utilizo um parâmetro como filtro?

O número máximo de valores de coluna que são apresentados quando utiliza um parâmetro como filtro é 10.000. Isto acontece porque os parâmetros têm um limite de 10 000 valores disponíveis que é possível colocar em cache. Além disso, os parâmetros estão limitados a 1000 valores iniciais.

Posso utilizar variáveis de apresentação e parâmetros em análises, dashboards e livros?

Não. Só pode utilizar variáveis de apresentação em prompts para análises e dashboards Clássicos. Só pode utilizar parâmetros em livros.

Qual é o tamanho máximo do ficheiro de camada do mapa que posso carregar?

O tamanho máximo do ficheiro que pode carregar é 25 MB.

Quando pretendo gravar um objeto, de onde origina a localização por omissão?

Pode gravar qualquer objeto em qualquer localização. Contudo, o campo Gravar Em na caixa de diálogo Gravar recomenda, por vezes, a melhor localização com base no tipo de objeto que está a gravar. Por exemplo, deve gravar filtros, grupos e itens calculados numa pasta da área de atividade para que estes itens fiquem disponíveis quando criar uma análise para a mesma área de atividade. Se não existir uma pasta de área de atividade em /As Minhas Pastas ou em /Pastas Partilhadas, a pasta da área de atividade é criada automaticamente. O campo Gravar em assume por omissão um percurso de gravação para /Pastas Privadas/Conteúdo da Área de Atividade/<área de atividade>; no entanto, a área Pastas da caixa de diálogo apresenta todas as instâncias da pasta da área de atividade no catálogo.

Pode gravar outros objetos como análises e prompts em qualquer pasta. Tenha em consideração as distinções entre pastas partilhadas e pessoais, quando decidir partilhar o objeto que está a gravar com outras pessoas.

Posso permitir que outros utilizadores acedam às minhas análises, dashboards e livros?

Sim. Para permitir que os outros utilizadores acedam às suas análises, dashboards e livros, desloque ou grave a análise, o dashboard ou o livro numa pasta partilhada e, em seguida, conceda as permissões de acesso necessárias aos outros utilizadores. Consulte Atribuir Permissões de Acesso e Atribuir Permissões de Pastas do Catálogo e Livros Partilhados.

Posso fazer interagir as análises e os dashboards com prompts e outras análises?

Sim, as análises e os dashboards interagem com parâmetros. Consulte Técnicas Avançadas: Como Interagem os Prompts de Dashboards e os Prompts de Análise. Pode ligar visualizações, de modo a que uma visualização efetue alterações numa ou em várias outras visualizações. Consulte Ligar Visualizações nas Relações Mestre/Detalhe.

Interagi com a definição de um nível de detalhe de um dashboard e a aplicação de filtros. Como posso gravar o estado do meu dashboard e partilhar o dashboard com outras pessoas?

Pode gravar e recuperar as definições que efetuar num dashboard. Consulte Gravar e Repor Estado do Dashboard. Pode partilhar páginas de dashboards com outros utilizadores ao partilhar ligações para essas páginas. Consulte Ligar Páginas do Dashboard.

Como retiro a ligação Diagnosticar apresentada nas minhas análises e nos meus dashboards?

Na visualização Clássica, entre em sessão como um utilizador com o perfil de grupo Administrador de Serviços do BI e especifique o valor da definição de configuração Diagnosticar Consulta do BI Server como Recusado. Pode encontrar esta definição em Administração\ Segurança - Gerir Privilégios\Admin: Geral.

Sugestão: Pode aceder à página Administração clicando no ícone O Meu Perfil do utilizador e, em seguida, em Administração.

Posso migrar análises entre ambientes diferentes?

Sim. Pode migrar análises entre ambientes de serviço ao copiar e colar o código XML das análises através do separador Avançadas do editor de análises. Consulte Técnicas Avançadas: Examinar as Instruções de SQL Lógico para Análises.

Posso apagar ficheiros de dados carregados por um utilizador apagado do meu serviço Cloud?

Sim. Reponha o utilizador apagado e, em seguida, apague os ficheiros do conjunto de dados.

Os utilizadores de BI podem aceder a dashboards de geração de relatórios e a relatórios no Smart View?

Sim. Consulte Smart View e Oracle Analytics Cloud.

Posso utilizar blocos de inicialização no Oracle Analytics Cloud?

Pode utilizar blocos de inicialização para definir variáveis de sessão, mas não pode utilizá-los para definir utilizadores, perfis de grupo ou grupos. Quando entra em sessão no Oracle Analytics Cloud, o sistema de gestão de identidades que o seu Oracle Analytics Cloud utiliza preenche automaticamente os valores das variáveis de sessão USER e ROLE (GROUP).

Por que motivo não vejo as imagens dos mapas de fundo quando imprimo páginas ou quando exporto imagens em formatos como PDF, PPT e PNG?

O utilizador ou um criador da visualização poderá ter acrescentado uma imagem a um mapa de fundo referenciando essa imagem com um URL. Para que a imagem seja impressa ou exportada em vários formatos, o site externo onde está localizada essa imagem deve ter o cabeçalho Access-Control-Allow-Origin do servidor do host. Se um fundo do mapa incluir uma referência de imagem obtida a partir de um site externo que não tem este cabeçalho, não verá a imagem.

Para obter mais informações sobre este cabeçalho, consulte https://www.w3.org/wiki/CORS_Enabled

Por que motivo alguns utilizadores têm permissões de leitura que eu não atribuí?

Se gravar ou deslocar um relatório, dashboard ou livro que contenha um artefacto (por exemplo, um conjunto de dados) para uma pasta partilhada e, quando for solicitado, partilhar os artefactos relacionados, o Oracle Analytics atribui as permissões de leitura dos artefactos aos utilizadores que podem aceder ao relatório, dashboard ou livro na pasta partilhada.

Sem a permissão de leitura, os utilizadores não conseguirão aceder ao conteúdo correto quando abrirem o relatório, dashboard ou livro.

Por que motivo um livro que partilhei com outros utilizadores é apresentado como um dashboard e a página Visualizar não está disponível para os utilizadores?

A forma como o livro é apresentado quando o utilizador o abre depende das permissões do utilizador e de como o livro foi configurado.
  • Se o livro partilhado contiver um fluxo de apresentação e o utilizador tiver permissões só de leitura para o livro, o dashboard do livro é apenas apresentado e o utilizador não pode aceder ao livro na página Visualizar. As preferências do dashboard e da tela do fluxo de apresentação determinam a forma como o dashboard é apresentado e a funcionalidade que contém.
  • Se o livro partilhado for mostrado no modo de apresentação, as preferências do dashboard e da tela do fluxo de apresentação do livro determinam a forma como o utilizador pode interagir com o fluxo de apresentação ou dashboard. Consulte Abrir o Fluxo de Apresentação.
  • Se o livro não contiver um fluxo de apresentação e o utilizador tiver permissão só de leitura, o livro é apresentado na página Visualizar. O utilizador pode alterar os valores do filtro, acrescentar filtros, exportar, ordenar e definir o nível de detalhe na página Visualizar.