Quando acrescenta mais de um conjunto de dados a um livro, o Oracle Analytics tenta encontrar correspondências de colunas entre os conjuntos de dados que acrescentou. Esta correspondência é denominada de combinação.
Por exemplo, o Conjunto de Dados A poderá conter novas dimensões que alargam os atributos do Conjunto de Dados B. Ou o Conjunto de Dados B poderá conter novos factos que pode utilizar juntamente com as medidas que já existem no Conjunto de Dados A.
A combinação faz corresponder automaticamente as dimensões externas que partilham um nome comum e têm um tipo de dados compatível com os atributos no conjunto de dados existente.
Os conjuntos de dados sem combinação são divididos por uma linha no painel Dados do livro.
Existem restrições entre elementos de dados e visualizações quando um livro contém conjuntos de dados não combinados. Por exemplo, se o seu livro contiver dois conjuntos de dados não combinados, não pode incluir os elementos de dados de um conjunto de dados nos filtros, visualizações ou cálculos do outro conjunto de dados.
As relações das combinações são armazenadas nas tabelas e não no livro. Como tal, quaisquer correspondências com combinação que acrescentar ou retirar irão afetar os outros conjuntos de dados que utilizarem as mesmas tabelas.
Os conjuntos de dados que utilizam ligações do Oracle Essbase ou Oracle EPM Cloud não estão disponíveis para combinação.
O seu livro pode conter um conjunto de dados que inclui tabelas de diferentes ligações e esquemas. Quando um conjunto de dados contém várias tabelas, as tabelas irão conter junções. Consulte Noções sobre Junções de Tabelas do Conjunto de Dados. No seu livro, pode combinar conjuntos de dados que contenham várias tabelas e junções. Por exemplo, pode acrescentar e combinar conjuntos de dados com várias tabelas se pretender que o seu livro contenha uma análise com cruzamento de factos.