Em alguns casos, quando as linhas de dados que espera ver num conjunto de dados estiverem em falta, deve especificar qual o conjunto de dados a utilizar para a combinação de dados.
Por vezes, faltam linhas de dados quando o seu livro inclui dados de dois conjuntos de dados que contêm uma mistura de atributos e valores, e existem valores de correspondência numa origem que não existem na outra.
Suponha que tem dois conjuntos de dados (Source A e Source B) com linhas ligeiramente diferentes, conforme mostrado na imagem seguinte. Tenha em atenção que a Origem A não inclui IN-8 e a Origem B não inclui IN-7.
Os resultados seguintes são apresentados se selecionar a opção de combinação de dados Todas as Linhas para a Origem A e selecionar a opção de combinação de dados Linhas Correspondentes para a Origem B. Como IN-7 não existe na Origem B, os resultados contêm o valor nulo para Rep. e Bónus.
Os resultados seguintes são apresentados se selecionar a opção de combinação de dados Linhas Correspondentes para a Origem A e selecionar a opção de combinação de dados Todas as Linhas para a Origem B. Como IN-8 não existe na Origem A, os resultados contêm o valor nulo para Data e Receitas.
A visualização da Origem A inclui Data como um atributo, a Origem B inclui Rep. como atributo e a coluna de correspondência é N.º Fat. Nas regras dimensionais, não pode utilizar estes atributos com uma medida da tabela oposta, a não ser que também utilize a coluna de correspondência.
Existem duas definições para combinar tabelas que contêm simultaneamente atributos e medidas. São definidas de forma independente em cada visualização com base nas colunas que são utilizadas na visualização. As definições são Todas as Linhas e Linhas Correspondentes e descrevem quais as linhas de origem utilizadas pelo sistema ao devolver os dados para visualização.
O sistema atribui automaticamente a combinação de dados de acordo com as seguintes regras: