Este tópico descreve o que precisa de saber para indexar um conjunto de dados de modo a incluir os respetivos dados nas visualizações do Assistente de IA do Oracle Analytics e da Página Principal do Ask.
Deve indexar um conjunto de dados para que os respetivos dados sejam incluídos no Assistente de IA do Oracle Analytics e na Página Principal do Ask.
Nota:
O Assistente de IA está disponível em todas as regiões do domínio OC1. Para obter mais informações, consulte Acerca das Regiões e Domínios de Disponibilidade.Se não vir a opção Assistente, poderá não ter as permissões necessárias. Contacte o seu administrador para pedir a permissão Utilizar Assistente em Livros. Consulte Conceder ou Revogar Permissões para Perfis de Grupo da Aplicação.
Pode indexar qualquer conjunto de dados para o qual tenha acesso do tipo Controlo Integral ou Leitura/Escrita. Quando indexar um conjunto de dados, irá especificar se pretende indexar todos ou alguns dos atributos de um conjunto de dados por nomes, ou por nomes e valores, e em que língua pretende indexar o conjunto de dados. Também irá selecionar se os dados indexados estão disponíveis para a Página Principal do Ask, para o Assistente de IA do Oracle Analytics ou para ambos.
Nota:
Um conjunto de dados baseado em ficheiros deve ser indexado antes do utilizador ou de outros utilizadores com quem partilhou o conjunto de dados possam utilizá-lo para criar visualizações a partir da Página Principal do Ask. Consulte Gerar Visualizações a partir da Página Principal com Perguntas e Certificar um Conjunto de Dados.Os índices de conjuntos de dados baseados em ficheiros são renovados quando recarrega manualmente os dados ou num agendamento que determine. Consulte Indexar um Conjunto de Dados a Pedido.
Por omissão, o conjunto de dados é indexado sempre que os respetivos dados são renovados, para que os dados mais atuais estejam disponíveis quando os utilizadores pesquisam a partir da Página Principal. Os seus dados são renovados automaticamente sempre que um utilizador grava alterações no conjunto de dados. Em alternativa, pode acrescentar uma agenda para indicar quando e com que frequência um conjunto de dados é indexado ou pode indexar um conjunto de dados a pedido.
Deve utilizar o separador Pesquisar na página Inspecionar do seu conjunto de dados para ativar a indexação com base em ficheiros ou origens de dados. Os administradores podem utilizar o painel Modelo de Dados na página Índice de Pesquisa da Consola para controlar as áreas de atividade que são indexadas. Consulte Configurar Indexação da Pesquisa.
Os pedidos de assistentes são sempre processados num ambiente seguro do OCI. No entanto, o seu pedido de Assistente pode ser encaminhado para outra região do OCI para processamento.
Atenção:
O Assistente de IA do Oracle Analytics utiliza um Grande Modelo de Língua (LLM) ao processar as suas perguntas. Como resultado, pode gerar respostas com base em padrões nos dados e não na exatidão factual. Verifique sempre os resultados e consulte as suas origens de dados principais antes de tomar decisões importantes com base nos resultados gerados pelo Assistente. A Oracle recomenda que evite fornecer quaisquer informações de identificação pessoal como parte dos prompts da língua natural, uma vez que o texto é enviado exatamente como foi escrito no LLM.As definições de índice recomendadas são aplicadas automaticamente aos índices de Pesquisa depois de selecionar uma opção Indexar Conjunto de Dados Para.
As definições de índice são determinadas automaticamente com base no número de elementos e nos tipos de dados dos atributos no conjunto de dados. Uma vez aplicadas as definições de índice recomendadas, pode modificá-las individualmente. Depois de alterar qualquer definição de atributo, pode clicar no botão Utilizar Definições de Índice Recomendadas em qualquer altura para repor as definições de índice recomendadas do sistema.
Deve indexar um conjunto de dados para disponibilizar os respetivos atributos de dados na Página Principal do Ask e no Assistente de IA do Oracle Analytics. Pode indexar todos ou alguns dos atributos do conjunto de dados e aplicar sinónimos para tornar os atributos mais fáceis de pesquisar.
Pode optar por indexar o seu conjunto de dados imediatamente para garantir que as funcionalidades que utilizam o seu conjunto de dados estão a utilizar a versão mais atual.
Pode agendar quando e com que frequência um conjunto de dados é indexado. Agendar o índice garante que os dados utilizados por funcionalidades como o Assistente do Oracle Analytics ou a Página Principal do Ask são mantidos atualizados.