Minimizar o Impacto no Desempenho das Consultas Devido à Latência da Rede

A latência da rede aumenta quando o Oracle Analytics Cloud estabelece ligação a uma base de dados num centro de dados diferente. Este tópico explica como pode minimizar o impacto negativo no desempenho devido a esta latência de rede mais elevada reduzindo o número de roundtrips da rede entre o Oracle Analytics Cloud e a sua origem de dados. Efetuar menos roundtrips da rede reduz o tempo de resposta das suas consultas à base de dados.

Para que isso seja possível, a Oracle recomenda que aumente a contagem de linhas de extração em grupo por omissão e o tamanho do buffer de extração. Pode modificar estas duas definições no ficheiro de modelo de dados (RPD) do seu Oracle Analytics Cloud:

  • DEFAULT_BULK_FETCH_ROW_COUNT: Aumente o valor da contagem de linhas de extração em grupo para 5.000. Como o número de linhas nas extrações em grupo é limitado pelo tamanho do buffer de extração em grupo, também é necessário aumentar o tamanho do buffer de extração.
  • MAX_BULK_FETCH_BUFFER_SIZE: Aumente o tamanho do buffer para um valor grande, como 1.000.0000.

Se o tamanho do buffer não for suficientemente grande, cada extração em grupo contém menos linhas do que o esperado por DEFAULT_BULK_FETCH_ROW_COUNT. Quando a latência da rede é elevada, isto pode degradar o desempenho.

Segue-se a descrição de GUID-46C111EF-1B2F-4281-AC5D-D576191BBADA-default.jpg
.jpg