Um perfil de localização define se uma tradução será necessária e, se for, quais as línguas necessárias para ativos e quais as línguas opcionais que podem ser utilizadas. Deve ser um administrador de repositórios para criar perfis de localização.
Para criar um perfil de localização:
- Entre em sessão como administrador do repositório no seu browser e clique em Conteúdo em Administração no menu de navegação da esquerda.
- Escolha Perfis de Localização na lista pendente e, em seguida, clique em Criar.
- Introduza um nome para o perfil. Não utilize caracteres especiais no nome.
- Introduza uma descrição opcional para o perfil.
- Escolha as línguas necessárias para este perfil da lista pendente. Para desmarcar uma língua, clique no X. Pode escrever parte do nome da língua para poder mostrar os resultados, permitindo-lhe encontrar rapidamente a língua que pretende utilizar. Os itens de conteúdo criados num repositório associado a este perfil de localização não poderão ser publicados a menos que tenham traduções para todas as línguas necessárias.
- Se pretender, selecione uma das línguas necessárias como a língua por omissão para sites e ativos publicados com este perfil de localização. Se um utilizador tentar visualizar um site ou ativo numa língua para a qual não existe nenhuma versão, o site ou ativo aparecerá na língua por omissão.
- Escolha as línguas opcionais para o perfil. Os itens de conteúdo criados num repositório associado a este perfil de localização não precisam de ter traduções para estas línguas opcionais para serem publicados.
- Clique em Gravar quando terminar.
Depois de criado o perfil, pode ser utilizado num canal de publicação. Consulte Gerir Canais de Publicação para obter detalhes.