Pesquisar Conteúdo e Conversações

Introduza um termo de pesquisa, tal como um nome de ficheiro, nome de conversação, identificador do ativo digital ou hashtag, na parte superior do ecrã e prima Enter ou clique no ícone Pesquisar. Se pretender pesquisar apenas numa pasta específica, abra a pasta e introduza o seu termo de pesquisa. Pode introduzir apenas alguns caracteres do seu termo de pesquisa e uma lista de possíveis correspondências é mostrada, separada por tipo (documentos, conversações, etc.). Isto permite-lhe encontrar rapidamente o que necessita mesmo que não saiba o termo de pesquisa completo.

Se não tiver permissão para visualizar um item, não o verá nos resultados da pesquisa mesmo que cumpra os critérios da pesquisa. Após os resultados da pesquisa serem listados, pode utilizá-los como faria normalmente. Pode acrescentar ficheiros a pastas e publicações a conversações, importar ficheiros ou partilhar pastas com outras pessoas.

Sugestões de pesquisa

  • A pesquisa procura nos títulos, no conteúdo (como palavras num documento), nas extensões de ficheiros, no nome da pessoa responsável pela última modificação do ficheiro e nas informações acerca de um item (como a descrição de uma pasta). Também verifica quaisquer metadados associados ao item, identificadores de ativos digitais, mensagens de conversação, hashtags utilizados em conversações e pessoas na conversação.
  • Se pesquisar por um item com caracteres especiais no nome, o item não é devolvido nos resultados de pesquisa sugeridos para documentos ou pastas.
  • Pode pesquisar vários termos separando-os com uma vírgula ou um espaço.
  • Para procurar uma expressão, utilize a mesma entre aspas. Por exemplo, "Estados Unidos" devolve ficheiros com a expressão exata Estados Unidos no ficheiro.
  • Pode filtrar os seus resultados da pesquisa ao clicar ou tocar no menu Resultados. Por exemplo, pode visualizar apenas pessoas ou conversações que correspondam aos critérios de pesquisa.
  • Poderá ocorrer um ligeiro atraso a mostrar os resultados da pesquisa mais recentes. Por exemplo, se pesquisar o termo Relatório e, em seguida, acrescentar outro documento com o termo Relatório, este documento mais recente não será devolvido nos resultados da pesquisa durante alguns segundos.
  • A pesquisa não é sensível a maiúsculas/minúsculas. Isto significa que relatório terá os mesmos resultados que Relatório.
  • Pode utilizar os seguintes operadores de pesquisa. Os operadores não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, como tal, NOT é o mesmo que not:
    • not ou o traço (-). Por exemplo, Relatório2018,Relatório2019 -vendas devolve Relatório2018 ou Relatório2019, mas não os itens com a palavra-chave vendas nos mesmos.
    • or ou uma vírgula. Por exemplo, Relatório2018 or Relatório2019 devolve os mesmos resultados que Relatório2018,Relatório2019.
    • and ou um espaço. Por exemplo, Relatório2018 and Relatório2019 devolve os mesmos resultados que Relatório2018 Relatório2019.

    O operador not tem maior precedência do que os outros, sendo que and tem menor precedência. Por exemplo, uma pesquisa por Relatório2018 and Relatório2019 not Relatório2019 não devolve qualquer resultado porque not é avaliado primeiro.

  • Utilize parênteses para agrupar consultas complexas. Por exemplo, pode pesquisar Estados and (not "Estados Unidos").
  • Se tiver mais de 100 pastas partilhadas (quer sejam partilhadas por si ou consigo), uma pesquisa global poderá não devolver os resultados esperados. A pesquisa é efetuada primeiro nas pastas partilhadas Favoritas e, depois, nas outras pastas, até 100. Poderá querer designar algumas pastas como Favoritas antes de pesquisar, para garantir melhores resultados de pesquisa.
  • Se um ficheiro tiver mais de 10 MB de tamanho, não será incluído na pesquisa de texto integral (uma pesquisa através do conteúdo de um ficheiro, não apenas os metadados sobre um ficheiro). Pode encontrar o item pesquisando o nome completo.