Noções sobre o Analytics

A interface do Analytics apresenta estatísticas sobre a utilização e conteúdo do Oracle Content Management.

Para utilizar a interface Analytics do Oracle Content Management:

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Analytics no menu de navegação.
  2. No menu Analytics, selecione uma página:
    • Dashboard: Resume as estatísticas de utilização mais importantes, incluindo o total de utilizadores, os utilizadores ativos diários, o total de repositórios, o total de canais, o total de ativos, o total de documentos, os ativos novos diários, as entradas em sessão por tipo de dispositivo (tais como o cliente web ou o iOS) e os ativos por tipo.
    • Estatísticas de Utilizadores: Mostra os totais e as estatísticas diárias dos utilizadores e da utilização do sistema.
    • Ativos e Conteúdo: Utilizadores com um perfil de grupo Gestor em pelo menos um repositório podem visualizar as métricas para os repositórios, coleções e canais.
    • Sites e Canais: Mostra as análises para os sites e canais, incluindo o número de visitas, línguas principais, dispositivos, browsers, os mais visitados e os menos visitados.
    • Ficheiros e Conversações: Mostra dados para documentos, ligações partilhadas e conversações.
    • Capture: Mostra os dados compostos de documentos individuais e o histórico de auditoria. As métricas mostram o que está a ser capturado e se o Content Capture é utilizado de forma eficiente pelos utilizadores.
    • Relatórios e Métricas: Utilize esta página para visualizar relatórios sobre a utilização de documentos e utilizadores, para saber como o seu sistema está a ser utilizado, e monitorizar a atividade do serviço. Pode pesquisar um relatório para execução ou selecionar o relatório Lista de Utilizadores, Entradas em Sessão do Utilizador por Tipo de Dispositivo, Diário de Utilização de Documentos, Atividades do Ativo, Atividades do Utilizador ou Atividades do Capture.

Noções sobre Dados Analíticos

Eis alguns pontos para o ajudar a compreender os dados analíticos:

  • Os utilizadores do sistema, o utilizador da integração e outros tipos de utilizador internos que não são verdadeiros utilizadores do Oracle Content Management não são incluídos nas estatísticas.
  • A tarefa de renovação de análises é executada à noite.
  • Para os dados relacionados com o número de mensagens (como, por exemplo, nas conversações, murais dos grupos, etc.), lembre-se de que o número de mensagens inclui mensagens de adesão; por exemplo, se um utilizador acrescentar outro utilizador a uma conversação, a mensagem que anuncia a adesão é contabilizada.
  • Alguns gráficos apresentam os dados dos 12 meses anteriores. Se ainda não tiver um mês de dados completo no seu sistema, esses gráficos estarão vazios.

Funcionalidades de Diagrama, Gráfico e Relatório do Analytics

As seguintes funcionalidades estão disponíveis em diagramas, gráficos e relatórios:

  • Pode colocar o apontador do rato sobre os pontos no gráfico ou dos segmentos de um gráfico de barras ou sectograma para ver o número específico para o período de tempo visualizado.
  • Para a maioria das tabelas e dos diagramas, pode descarregar um ficheiro CSV que contém os dados apresentados clicando em ícone Exportar dados do gráfico. Quando analisar ficheiros CSV, tenha em atenção o seguinte:
    • Os nomes de ficheiro baseiam-se no nome do relatório e na data de atualização mais recente das estatísticas; por exemplo, o relatório Entradas em Sessão por Tipo de Dispositivo com dados atualizados pela última vez a 15 de novembro de 2018 chama-se Entradas_Em_Sessão_por_Tipo_de_Dispositivo_15-11-2018.
    • Os ficheiros CSV exportados a partir de sectogramas mostram os dados numéricos reais e não as percentagens apresentadas nos sectogramas.
    • Determinados ficheiros CSV podem conter mais etiquetas (títulos) do que o gráfico na interface do utilizador. Por exemplo, os gráficos que mostram médias móveis mais baixas destinam-se à apresentação de tendências; incluir todas as etiquetas dificultaria a leitura do gráfico.