Criar uma Instância Noutra Região

Se pretender criar uma instância do Oracle Content Management numa região diferente da sua região principal, existem alguns passos preliminares a efetuar antes de criar a instância.

Nota:

Se estiver a criar uma instância na sua região principal, pode ignorar este passo e avançar diretamente para criar a sua instância.

Os Oracle Infrastructure and Platform Cloud Services (Oracle IaaS/PaaS) estão ativados em diferentes centros de dados. Estes centros de dados estão agrupados em regiões de dados com base nas respetivas localizações geográficas. Quando adquire estes serviços ou subscreve uma promoção gratuita, geralmente escolhe a região de dados mais próxima da sua localização para aceder aos mesmos. Esta torna-se a sua região de dados principal. Contudo, se necessário, pode alargar a sua subscrição a outras regiões geográficas (dentro da mesma conta cloud) e utilizar os serviços aí. Por exemplo, se selecionou a América do Norte como região de dados principal durante a sua aquisição, pode alargar a subscrição à região de dados EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Ao fazê-lo, permitirá que os seus utilizadores utilizem os serviços disponíveis nos centros de dados EMEA.

Para criar uma instância noutra região, efetue estes passos preliminares:

  1. Alargue a sua subscrição a outra região.
  2. Efetue a federação do Oracle Identity Cloud Service (IDCS) da nova região com o Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Se não pretender criar uma instância privada, pode passar para crie a sua instância. Quando criar a sua instância, certifique-se de que entra em sessão na Consola do OCI com o novo fornecedor federado e que seleciona a região adequada durante a criação da instância.