Criar a Sua Instância do Serviço Oracle Content Management

Para criar uma instância do serviço Oracle Content Management, deverá ser o administrador principal da conta ou o administrador da conta deverá ter configurado a sua conta de utilizador com as permissões adequadas.

Para criar uma instância do Oracle Content Management:

  1. Se não estiver já na Consola do Infrastructure, navegue para a mesma regressando à janela ou entrando em sessão no Oracle Cloud.
  2. Clique em ícone do menu de navegação, clique em Serviços do Programador e, em seguida, clique em Gestão de Conteúdos. Assim abre a página Instâncias da Gestão de Conteúdos.
  3. No menu Compartimento à esquerda, selecione o compartimento que pretende utilizar para o OCI Object Storage. Pode utilizar o compartimento raiz ou outro compartimento que tenha criado para o Oracle Content Management.

    O compartimento que criou poderá não ser disponibilizado imediatamente para si. Se não o vir, tente de novo mais tarde.

  4. Certifique-se de que a região selecionada no menu na parte superior direita da Consola do Infrastructure é aquela onde pretende criar a sua instância. Se estiver a selecionar uma região diferente da sua região de dados principal ou região de origem, deverá ter efetuado os passos de pré-requisito.
  5. Clique em Criar Instância.
  6. Introduza as seguintes informações:
    Campo Descrição
    Nome da Instância Especifique um nome exclusivo para a sua instância do serviço. Se pretender criar várias instâncias, certifique-se de que o nome da instância indica claramente qual a finalidade da mesma. Se especificar um nome já existente, o sistema apresenta um erro e a instância não é criada.
    Descrição Opcionalmente, introduza uma descrição da instância.
    Correio Eletrónico de Notificação Certifique-se de que se trata do endereço de correio eletrónico para onde pretende que sejam enviadas as atualizações de estado da provisão.
    Tipo de Licença Escolha o tipo de licença que pretende utilizar para esta instância:
    • Edição Premium: Subscreva uma nova licença de funcionalidades completas do Oracle Content Management.
    • Licença BYOL: Utilize a sua licença existente do Oracle WebCenter Middleware (BYOL).
    • Edição Starter: Subscreva uma edição de funcionalidades limitadas do Oracle Content Management.

    O tipo de licença BYOL fatura os ativos a uma taxa de desconto em comparação com uma nova licença do Oracle Content Management. Para se qualificar para um tipo de licença BYOL do Oracle Content Management, a sua empresa já deve deter uma licença de produto do WebCenter on-premises qualificada que seja atual na manutenção do suporte. Para mais informações, consulte Descrições do Serviço de Créditos Universais do Oracle PaaS e IaaS para obter uma descrição dos produtos do WebCenter que se qualificam para o licenciamento BYOL e para as taxas de conversão das licenças de processador do WebCenter.

    Token de Acesso (só aparece para utilizadores não de SSO)

    Se não for o administrador principal da conta e tiver entrado em sessão com uma conta de utilizador do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), não utilizando o acesso único (SSO), introduza o token de acesso do IDCS que lhe foi fornecido. Os tokens de acesso expiram após uma hora.

    Nota: Se estiver a criar esta instância do Oracle Content Management num domínio secundário do Oracle Identity Cloud Service (IDCS), este token de acesso também deve ser utilizado para o domínio principal do IDCS.

  7. Se necessitar de introduzir detalhes adicionais (por exemplo, se estiver a criar a sua instância num domínio secundário ou a criar uma instância não principal), clique em Mostrar Opções Avançadas e introduza as seguintes informações:
    Campo Descrição
    Compartimento Este é o compartimento que selecionou anteriormente. Se for necessário, pode alterá-lo.
    Tipo de Instância (não suportado na Edição Starter) Por omissão, o tipo de instância é principal (por exemplo, a sua instância de produção). Deve ter, pelo menos, uma instância principal. Se esta instância for uma instância não principal (por exemplo, para desenvolvimento, testes ou recuperação de situações graves), selecione Não Principal na lista pendente. As instâncias principais e não principais têm faturação com taxas diferentes.

    Se esta for uma instância não principal, poderá incluir um identificador para especificar qual a finalidade da utilização da instância.

    Agenda da Atualização (não suportada na Edição Starter) Controle se a sua instância é atualizada imediatamente (assim que estiver disponível uma nova release do Oracle Content Management) ou consoante uma agenda de atraso (uma release anterior à release mais recente). Por exemplo, vamos partir do princípio de que tem instâncias de simulação (não principal) e de produção (principal). Irá definir a sua instância de simulação para atualizar imediatamente e a sua instância de produção para atrasar a atualização. Isto permite-lhe testar a atualização na instância de simulação, assegurando que não interfere com nenhum site que tenha implementado. Se detetar problemas, poderá comunicá-los ao Suporte Oracle para que possam ser corrigidos antes de a atualização ser aplicada à sua instância de produção.

    Se pretender utilizar esta funcionalidade, mas não a vê, contacte o Suporte Oracle.

    Selecione uma das seguintes opções:

    • Atualizar imediatamente: Atualiza esta instância assim que estiver disponível uma nova release do Oracle Content Management.
    • Atrasar atualização: Atrasa a atualização desta instância, para que seja uma release anterior à release mais recente do Oracle Content Management.

    Depois de criar esta instância, não pode alterar esta definição.

    Tipo de Acesso da Instância (não suportado na Edição Starter) Controle se a sua instância pode ser acedida através da Internet pública ou de uma ligação privada dedicada utilizando o Oracle Cloud Infrastructure FastConnect.

    Se pretender utilizar esta funcionalidade, mas não a vê, contacte o Suporte Oracle.

    Selecione uma das seguintes opções:

    • Pública: Selecione esta opção se pretender que a sua instância seja visualizada através da Internet pública.
    • Privada: Se pretender criar uma instância privada que só possa ser visualizada na sua intranet, e tiver concluído os passos de pré-requisito para configurar o Oracle Cloud Infrastructure FastConnect, selecione esta opção.

    Depois de criar esta instância, não pode alterar esta definição.

    Nome do Domínio do IDCS Se estiver a criar esta instância do Oracle Content Management num domínio secundário do Oracle Identity Cloud Service (IDCS), introduza o valor do domínio da identidade que anotou nos passos de pré-requisito.
    ID do Domínio do IDCS Introduza o valor da ID do domínio secundário do IDCS que obteve do URL da instância do serviço e anotou nos passos de pré-requisito. Não inclua "https://".
    Identificadores Opcionalmente, acrescente identificadores para categorizar esta instância com metadados. Depois, pode filtrar a sua lista de instâncias por identificador.
  8. Clique em Criar Instância.

Nota:

Se a criação da sua instância do serviço não tiver êxito, contacte o Suporte Oracle.

Depois de criar a sua instância do Oracle Content Management, é conduzido para a página Instâncias da Gestão de Conteúdos, onde verá o estado da sua instância. A instância levará algum tempo a ser provisionada e a página será atualizada automaticamente para mostrar o estado atual. A instância do Oracle Content Management será criada na região e compartimento que selecionou, com os identificadores que introduziu, e será enviada uma mensagem de correio eletrónico para o endereço de correio eletrónico de notificação que forneceu a informar quando a instância do serviço tiver sido criada com êxito. Quando a instância for criada com êxito, pode clicar no nome da instância para visualizar os detalhes e, em seguida, clicar em Abrir Instância para abrir a interface web do Oracle Content Management.

Importante:

Uma política de segurança denominada OCE_Internal_Storage_Policy, que permite ao Oracle Content Management aceder ao armazenamento de objetos, será automaticamente criada e acrescentada ao compartimento raiz. Esta política de segurança aplica-se a todos os compartimentos no compartimento raiz, incluindo qualquer novo compartimento que tenha criado para o Oracle Content Management. Não apague esta política ou o Oracle Content Management já não conseguirá aceder ao armazenamento de objetos.

Depois de a sua instância do serviço ser criada com êxito, configure utilizadores e grupos.