Configurar Definições Gerais

As definições gerais incluem restrições de ficheiros e ativos, informações de marca customizada, definições para ativar ou desativar notificações por correio eletrónico, o fuso horário por omissão, etc.

A partir da página Geral, pode executar as seguintes ações:

Restringir Tipos e Tamanhos de Ficheiros e Ativos

Pode limitar os tipos de ficheiros que podem ser carregados, definir opções de pesquisa de ficheiros e limitar o tamanho dos ficheiros carregados.

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Sistema na área Administração do menu de navegação.

  2. Na página Geral, em Restrições de Ativo e Ficheiro, defina estes valores por omissão:
    • Permitir o carregamento de ficheiros que não podem ser pesquisados: Esta opção está desativada por omissão.

      A pesquisa de vírus pode falhar nos seguintes casos:

      • Se um ficheiro (tal como um ficheiro zip) contiver pastas com uma profundidade de pasta que exceda 10 níveis.
      • Se um ficheiro que contenha outros ficheiros demorar mais do que 3 minutos a pesquisar.
      • Se um único ficheiro dentro de um ficheiro for maior que 100 MB.

      Se a pesquisa de vírus falhar, o ficheiro será marcado como infetado, apagado e uma mensagem de correio eletrónico será enviada para o criador do ficheiro para o notificar.

      Se quiser que os utilizadores possam carregar ficheiros cuja pesquisa de vírus não é possível efetuar, como ficheiros com mais de 4 GB e ficheiros que não podem ser pesquisados, tais como PDFs protegidos por senha, ative esta opção.

      Nota:

      Se ativar esta opção, será por conta e risco do utilizador e serão da sua inteira responsabilidade quaisquer danos daí resultantes. Se permitir a importação de ficheiros não pesquisados, pode criar riscos para o próprio utilizador ou para outros utilizadores. Apesar da interface do Oracle Content Management marcar os ficheiros que não foram pesquisados, este indicador visual não estará disponível em todas as interfaces e os utilizadores poderão não receber qualquer notificação de que um ou mais ficheiros não foram pesquisados por antivírus. Além disso, se um ficheiro não passar na pesquisa de vírus, não poderá ser descarregado através de uma ligação pública.
    • Dimensão máxima do ficheiro para importação e sincronização: Introduza a dimensão máxima do ficheiro em megabytes.
    • Bloquear a importação e sincronização dos seguintes tipos de ficheiro: Introduza uma lista de extensões para o tipo de ficheiros separada por vírgulas, para bloquear a respetiva importação. Introduza as extensões excluindo o separador de ponto (por exemplo, mp3).

Aplicar Marca e URLs Customizados

Pode customizar o Oracle Content Management acrescentando o seu próprio logótipo e outras customizações de marca, bem como alterando as ligações que estão disponíveis no menu de utilizador para descarregar aplicações, aceder ao auxílio e enviar feedback.

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Sistema na área Administração do menu de navegação.

  2. Na página Geral, em Marca, customize estes elementos:
    • Texto da Marca da Empresa: Controla o texto incluído no cabeçalho da interface do utilizador e nas mensagens de correio eletrónico de convite para novos utilizadores.
      • Para apresentar “Gestão de Conteúdos”, selecione Valor por Omissão.
      • Para apresentar texto customizado, selecione Customizar e introduza o seu texto.
      • Para não apresentar nenhum texto, selecione Customizar e deixe a caixa de texto em branco.
    • Logótipo da Empresa: Acrescente uma imagem para utilizar como logótipo para o seu serviço customizado. O logótipo será apresentado no cabeçalho de interface do utilizador e nas mensagens de correio eletrónico de notificação enviadas aos utilizadores. A imagem do logótipo não pode ter mais do que 160 píxeis de largura e 24 píxeis de altura. As imagens maiores serão redimensionadas.
    • URL para Descarregar Aplicações: Introduza o percurso para a localização dos ficheiros de instalação da aplicação Oracle Content Management. Este URL é utilizado para a ligação Exportar Aplicações no menu de utilizador.
    • URL do Auxílio: Introduza o URL para a localização dos seus ficheiros de auxílio. Este URL é utilizado para a ligação Auxílio no menu de utilizador.

      Para tirar partido do auxílio sensível ao contexto, acrescente "?ctx=cloud&id=cecshelp" ao final do seu URL de auxílio (por exemplo, http://www.oracle.com/pls/topic/lookup?ctx=cloud&id=cecshelp).

    • Partilhar o URL do seu Feedback: Introduza o URL para a localização para a qual pretende enviar utilizadores para fornecer feedback. Este URL é utilizado para a ligação Partilhar Feedback no menu de utilizador.

Ativar ou Desativar Notificações por Correio Eletrónico

As notificações alertam os utilizadores quando determinados eventos ocorrem, como quando alguém nos identifica ou quando alguém cria uma ligação pública para um ficheiro ou uma pasta. As notificações são enviadas por correio eletrónico ou mensagem sobreposta na aplicação do ambiente de trabalho. Os administradores controlam se estão disponíveis notificações por correio eletrónico no Oracle Content Management.

Importante:

Esta definição ativa ou desativa todas as notificações por correio eletrónico do Oracle Content Management, incluindo mensagens de correio eletrónico de boas-vindas quando um utilizador é acrescentado e mensagens de correio eletrónico com ligações para documentos quando alguém partilha um ficheiro ou uma pasta.

Para ativar as notificações por correio eletrónico:

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Sistema na área Administração do menu de navegação.

  2. Na página Geral, em Notificações, clique em Ativadas se pretender que o sistema envie notificações por correio eletrónico aos utilizadores.

  3. Grave a página Geral.

A definição por omissão é desativar as notificações por correio eletrónico, mas, após uma atualização, os utilizadores podem ainda receber notificações por correio eletrónico quando uma pasta é partilhada até o administrador alterar a definição para Ativado e, em seguida, de novo para Desativado e gravar novamente a página Geral.

Depois de as notificações por correio eletrónico serem ativadas, os utilizadores podem definir preferências de notificações por correio eletrónico. No menu de utilizador do cliente para a Web, os utilizadores selecionam Preferências e escolhem Notificações.

As notificações de janela sobreposta da aplicação do ambiente de trabalho são controladas na aplicação do ambiente de trabalho pelo utilizador. Na aplicação do ambiente de trabalho, os utilizadores podem abrir as Preferências e clicar em Escolher Notificações.

Consulte Definir Notificações e Preferências em Collaborating on Documents with Oracle Content Management.

Definir o Fuso Horário e a Língua por Omissão

Por omissão, o fuso horário da interface da Web, a língua e o formato de data são definidos para corresponder às definições locais do browser da Web, mas podem ser substituídas pelo utilizador nas respetivas preferência de utilizador (na página Geral). Se os utilizadores alterarem as respetivas definições, as alterações só produzirão efeito da próxima vez que entrarem em sessão. Consulte Customizar o Perfil e as Definições em Collaborating on Documents with Oracle Content Management.

Os administradores de serviço podem configurar definições de fallback a utilizar se nenhuma definição local do browser da Web estiver disponível.

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Sistema na área Administração do menu de navegação.

  2. Na página Geral, em Fuso Horário e Língua, selecione um fuso horário, uma língua e um formato data/hora por omissão.

    O fuso horário da interface com o utilizador, bem como a língua e o formato de data para as aplicações para computadores pessoais e para dispositivos móveis são definidos automaticamente com base nas definições do utilizador especificadas para o sistema operativo. Não pode corrigir esta definição de língua. Por exemplo, se um utilizador estiver a executar a aplicação para computadores pessoais numa versão em espanhol do Microsoft Windows, a aplicação para computadores pessoais também estará em espanhol.

Ativar ou Desativar Sistema de Análise da Utilização

O Oracle Content Management recolhe agora informações de utilização do produto de forma anónima por omissão para melhorar o produto. Se preferir, pode desativar esta funcionalidade na instância.

Para ativar ou desativar a recolha do sistema de análise da utilização:

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Sistema na área Administração do menu de navegação.

  2. Na página Geral, em Sistema de Análise da Utilização, ative ou desative a definição.

  3. Clique em Gravar e, em seguida, renove o seu browser para que a definição gravada entre em vigor na sua sessão.

Eliminar Cache da Rede de Entrega de Conteúdo (CDN)

Por omissão, os sites e ativos do Oracle Content Management são entregues utilizando uma CDN para um melhor desempenho e segurança. Pode eliminar manualmente a cache da CDN para retirar ficheiros ou impor uma atualização imediata.

  1. Depois de entrar em sessão na aplicação web do Oracle Content Management como administrador, clique em Sistema na área Administração do menu de navegação.

  2. Na página Geral, em Rede de Entrega de Conteúdo, clique em Eliminar.

    Enquanto a cache da CDN estiver a ser renovada, o desempenho poderá ser temporariamente afetado.

Além disso, pode configurar o período de tempo durante o qual os itens são colocados em cache na página Ativos da administração do sistema.