Sobre Modos de Importação de Dados

Dependendo do seu requisito, você pode usar um dos seguintes modos para carregar dados: Atualização Total, Mesclar, Recalcular ou Instantâneo.

Modo Atualização Total

Uma Atualização Total remove todos os saldos do período e recarrega o local. Use a opção Atualização Total quando as definições de carregamento de dados no Data Management tiverem sido alteradas (em decorrência da remoção de Regras de Carregamento de Dados ou de Locais ou da alteração de Mapeamentos de Categorias), pois esses tipos de alterações podem interromper a conexão entre os saldos importados por meio do Data Management e armazenados no Account Reconciliation, o que pode resultar em contagem dupla dos saldos.

A seguir estão as restrições da utilização do modo Atualização Total:

  • Caso algum carregamento de dados esteja em um status pendente ou em execução, não utilize a atualização total.

  • Caso um carregamento de dados completamente atualizado tenha um status pendente ou em execução, nenhum carregamento de dados poderá ser executado.

Caution:

Ao usar esse modo, você deverá importar saldos de todos os locais contendo saldos. Caso ocorra uma falha, as reconciliações fechadas anteriormente poderão ser reabertas, pois somente um conjunto parcial de saldos foi importado, fazendo com que o Account Reconciliation calcule uma alteração no saldo.

Modo Mesclar

Use o modo Mesclar para substituir alguns dos saldos existentes no mesmo local, mas deixar os outros saldos como estão. Esse modo é bastante útil quando você carrega arquivos de dados grandes continuamente e só precisa mudar (atualizar) alguns dos saldos no mesmo local. Além de poupar tempo, está menos sujeito a erros.

Para usar o modo Mesclar, você deve configurá-lo criando um ID Mesclagem (um identificador exclusivo) usando Integração de Dados. Acesse-o usando o cartão Troca de Dados em Aplicativos. Depois, crie um ID de Mesclagem em Mapear Dimensões.

Consulte Adição de uma Dimensão de Mesclagem de Saldo do Account Reconciliation em Administração da Integração de Dados para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

Melhores Práticas para Uso do Modo Mesclar

Ao carregar saldos (exceto para o primeiro carregamento de dados), é recomendável executar primeiro o carregamento de dados usando o modo Recalcular e, em seguida, executar o carregamento de dados usando o modo Mesclar.

Normalmente, as definições de mapeamento podem ser atualizadas no decorrer das operações de negócios. Se a definição foi atualizada entre dois carregamentos de dados, alguns saldos que foram originalmente carregados em um perfil específico podem agora precisar ser removidos desse perfil e carregados em um perfil diferente. Se você usar o modo Mesclar para recarregar saldos, deverá garantir que os saldos carregados erroneamente em um perfil sejam apagados do perfil antes de serem carregados no perfil correto (conforme a definição de mapeamento atualizada). Para conseguir isso, primeiro carregue os saldos usando o modo Recalcular para reaplicar os mapeamentos e, em seguida, carregue os mesmos saldos usando o modo Mesclar.

Modo Recalcular

Use este modo para reaplicar regras de mapeamento sem ter que recarregar saldos nas tabelas intermediárias do Data Management. O recurso Recalcular usa os saldos que já estão lá, mapeia-os novamente e os reimporta no Account Reconciliation. Um administrador pode usar essa opção para corrigir um erro de mapeamento.

Modo Instantâneo

Use o modo Instantâneo para substituir (ou atualizar) saldos carregados anteriormente somente nos locais especificados. Por exemplo, esse modo será útil se você tiver carregado saldos em um dia e quiser adicionar mais no dia seguinte.