Melhores Práticas para Testar Relatórios Personalizados

Siga as melhores práticas para desenvolver e testar com eficiência relatórios personalizados.

Relatórios Personalizados para Transações em um Tipo de Correspondência

Digamos que você queira criar um relatório personalizado que liste todas as transações para um tipo de correspondência específico. A maneira mais rápida e sem erros de criar uma consulta personalizada para esse relatório é usar a consulta gerada automaticamente na visualização do tipo de correspondência desejado.

Por exemplo, digamos que você queira criar uma consulta personalizada que liste todas as transações no tipo de correspondência POS para Banco. Esse tipo de correspondência contém duas origens de dados. Para criar essa consulta personalizada:

  1. Na Página inicial, clique em Aplicativo e em Tipos de Correspondência.
  2. Clique no ID do tipo de correspondência POS para Banco.
  3. Na guia Propriedades da caixa de diálogo Editar Tipo de Correspondência, clique no ícone Exibição de Tipo de Correspondência para Origens de Dados.
  4. Copie a consulta exibida na caixa de diálogo e clique em Fechar.

Ao criar uma consulta personalizada, use a consulta copiada no campo Consulta da caixa de diálogo Nova Consulta.

Teste Rápido de Relatórios Personalizados

Uma das etapas mais importantes ao criar e gerar relatórios personalizados é criar um modelo de relatório. No entanto, criar um modelo de relatório, além de demorar, exige planejamento. Para testar rapidamente seu relatório personalizado, sem perder tempo na criação do modelo de relatório necessário, carregue um arquivo .rtf vazio como o modelo para o relatório.

Ao criar uma definição de relatório, carregue o arquivo .rtf vazio no campo Modelo da caixa de diálogo Novo Relatório. Ao gerar esse relatório personalizado, selecione csv como o Formato de Saída.

Minimização da Navegação ao Criar e Testar Relatórios Personalizados

Ao testar um relatório personalizado, você pode precisar mudar com frequência entre a Configuração do Relatório e os Relatórios no aplicativo Account Reconciliation. Ao definir um relatório personalizado, clique em Configuração do Relatório na página inicial e use a caixa de diálogo Editar Relatório para definir as propriedades do relatório. Para testar esse relatório personalizado, é preciso clicar em Relatórios na página inicial, selecionar seu relatório personalizado e clicar em Gerar. Depois que o relatório for executado e os resultados aparecerem, caso haja erros de geração que precisem ser corrigidos ou definições que precisem de atualização, volte para Configuração do Relatório.

Para desenvolver e testar simultaneamente relatórios personalizados, faça log-in no Account Reconciliation e vá até Configuração do Relatório para criar o relatório personalizado. Depois, crie outra nova sessão do Account Reconciliation usando um navegador diferente ou uma janela anônima e faça log-in usando suas credenciais. Na página inicial na nova sessão, vá até Relatórios. Agora, é possível mudar entre essas duas sessões para desenvolver e testar simultaneamente seus relatórios personalizados.