Configurações para Correspondência de Transações

Os administradores podem configurar definições que melhoram o desempenho e facilitam o uso da correspondência de transações.

As configurações que podem ser definidas incluem modo de pesquisa, habilitação ou desabilitação de edições em linha para transações sem correspondência e tamanho do lote para eliminação de transações.

Para configurar definições de correspondência de transações:

  1. Em Início, clique em Aplicativo e em Configuração.
  2. Na guia Configurações do Sistema, selecione Correspondência de Transações.
  3. Defina Modo de Pesquisa para ajustar o desempenho da pesquisa de transação. Selecione uma das seguintes opções:
    • Normal: Essa é a configuração padrão.
    • Modo Paralelo: Use esse modo quando sua pesquisa usual for em todas as contas dentro de um Tipo de Correspondência.
    • Modo de Varredura Completa: Use esse modo quando sua pesquisa usual exigir seleção de uma única conta.
  4. Para habilitar a edição em linha dos valores de atributos editáveis na caixa de diálogo Transação sem Correspondência, selecione Habilitar Edição em Linha.

    Isso funciona como uma opção mestra liga/desliga para todos os atributos editáveis e para todas as transações sem correspondência. Para novos aplicativos, a configuração padrão para Habilitar Edição em Linha é ATIVADO. Para aplicativos existentes, se essa configuração nunca foi configurada, o padrão permanecerá como DESATIVADO.

  5. Em Tamanho do Lote na seção Eliminar Transações, especifique o tamanho do lote que deve ser usado ao eliminar transações.

    O padrão é 200000. O valor mínimo é 1000 e o valor máximo é 200000.

  6. Em Tamanho do Lote na seção Arquivar Transações, informe o número de transações correspondentes que devem ser armazenadas em um único arquivo .csv dentro do arquivamento.

    O valor padrão é 500000. O valor mínimo é 10000 e o valor máximo é 1000000.

  7. Em Importar Transações, selecione Ignorar Contas Inválidas para ignorar transações com IDs de conta inválidas ou não correspondentes durante um carregamento de dados. O carregamento de dados é bem-sucedido e o arquivo de log de importação contém avisos para as transações que não foram carregadas.

    Quando essa configuração está desmarcada, a importação falha quando o arquivo de carregamento contém transações com IDs de conta inválidos ou contas não mapeadas.

  8. Em Tamanho do Pool de Threads (em Corresponder Automaticamente), especifique o número de contas que devem ser executadas em paralelo pelos sistemas através de todos os processos de Corresponder Automaticamente.

    O valor padrão da configuração é 10. O valor mínimo é 1 e o valor máximo é 32. A configuração padrão é apropriada para a maioria dos cenários. Altere o valor padrão apenas se o Suporte Oracle recomendar que você faça isso. Se esse valor for atualizado, a alteração entrará em vigor quando o serviço for reiniciado.

  9. Na seção Resumo de Saldo:

    • Tamanho do pool de encadeamento: especifique o número de tarefas que podem ser executadas em paralelo para recálculos de resumo de saldo. O valor mínimo é 2 e o valor máximo é 32. O valor padrão de 2 é apropriado para a maioria dos cenários. Altere a configuração padrão somente se o Suporte da Oracle recomendar que você faça isso. Se esse valor for atualizado, a alteração entrará em vigor quando o serviço for reiniciado.
    • Otimização da Fila: otimiza o envio de tarefas de recálculo de resumo de saldo. Por padrão, essa opção está desativada. Altere a configuração padrão somente se o Suporte da Oracle recomendar que você faça isso. Se esse valor for atualizado, a alteração entrará em vigor quando o serviço for reiniciado.