Definição de Buckets de Moeda

As opções de configuração de buckets de moeda determinam quantos buckets de moeda estão configurados para sua empresa. Você pode ter até três buckets de moeda, por exemplo: Inserida, Funcional e Geração de Relatórios.

Os Buckets de Moeda devem ser definidos para cada bucket a ser certificado nas reconciliações e para quaisquer buckets adicionais que facilitem a preparação das reconciliações.

Por exemplo, é muito comum exigir reconciliação no bucket de moeda FUNCIONAL. Se esse for o caso da sua empresa, o bucket de moeda Funcional deverá ser habilitado.

Se ele ajudar os Preparadores a fazer a reconciliação informando valores no valor de moeda INFORMADO ou Contabilizado, esse bucket também deverá ser ativado.

O bucket de moeda GERAÇÃO DE RELATÓRIOS geralmente é ativado somente quando um requisito de certificação existe para esse bucket. Observe que todos os rótulos de bucket são configuráveis para permitir que a renomeação corresponda à convenção da empresa.

Nota:

Se você precisar desativar um bucket de moeda, garanta que as Exibições de Lista (inclusive Exibições de Lista salvas) que façam referência a esse bucket sejam atualizadas para fazer referência a buckets de moeda ativados. Isso pode envolver a remoção e a substituição do atributo de moeda para sincronizá-lo com o bucket recém-ativado.

Para definir Buckets de Moeda:

  1. Em Início, clique em Aplicativo, clique em Configuração e selecione a guia Moedas.
  2. Selecione Buckets de Moeda.
  3. Selecione um rótulo para o bucket de várias moedas para dados de Saldo e Transações. Por exemplo:
    • INFORMADO — Relate saldos e transações nas moedas em que eles ocorreram.

    • FUNCIONAL — Relate saldos e transações na moeda associada à entidade que possui a conta.

    • GERAÇÃO DE RELATÓRIOS — Relate saldos e transações na moeda usada para geração de relatórios em todo o sistema.

  4. Selecione se deseja Habilitar o bucket de moeda para exibi-lo no aplicativo.
  5. Selecione uma Moeda Padrão, por exemplo, US Dollar (USD).
  6. Revise as Casas Decimais.
  7. Selecione Atributos de Saldo com Todas as Moedas para incluir atributos que contêm todos os valores para esse bucket com o código da moeda correspondente.

    Esses atributos não podem ser classificados ou usados ​​em dashboards, pois pode haver mais de um valor e uma moeda em cada atributo, que exigirão formatação adicional se forem exportados para o Microsoft Excel. Essa opção é selecionada por padrão para todos os buckets de moeda.

  8. Selecione Atributos de Saldo com a Moeda Padrão para incluir atributos que contenham um único valor para esse bucket somente na moeda padrão de reconciliação. Se houver mais de uma moeda para um bucket, esse atributo usará as taxas de moeda informadas para calcular um único valor. Como esses atributos são um valor único, podem ser classificados e usados em dashboards, e não exigirão formatação adicional caso sejam exportados para o Microsoft Excel.

Se tanto a opção Atributos de Saldo com Todas as Moedas quanto a opção Atributos de Saldo com a Moeda Padrão estiverem selecionadas, todas as opções de atributo de saldo estarão disponíveis para filtragem e cálculos. Se nenhuma opção estiver selecionada ou o bucket de moeda estiver desativado, nenhum atributo de saldo estará disponível para seleção para o bucket.

Nota:

Organizações que usam uma única moeda (por exemplo, apenas USD) normalmente selecionam apenas Atributos de Saldo com a Moeda Padrão para o bucket ativo. Organizações que usam várias moedas e/ou vários buckets normalmente selecionam Atributos de Saldo com a Moeda Padrão para todos os buckets ativos e Atributos de Saldo com a Moeda Padrão para o bucket habilitado superior (por exemplo, somente bucket Relatório).

Todos os atributos de saldo possíveis são sempre criados no Account Reconciliation. Portanto, essas opções para selecionar uma ou ambas as opções Atributos de Saldo com Todas as Moedas e Atributos de Saldo com a Moeda Padrão afetam apenas quais atributos são exibidos aos usuários. Marcar e desmarcar as opções para determinar a configuração preferencial não causará danos. Se uma opção estiver desmarcada, mas alguns dos atributos já estiverem em uso, eles continuarão a funcionar como antes. No entanto, os usuários não poderão mais selecionar essas opções para novas listas, filtros ou cálculos.