Sobre Atributos do Sistema

Os atributos do sistema incluem segmentos de perfil, processos, classificação de risco, frequências, tipos de conta, perfis de vencimento e tokens de integração global.

Em Atributos do Sistema, defina valores para:

  • Segmentos de Perfil que são os componentes do ID de Conta usado para identificar exclusivamente perfis e reconciliações. Por exemplo, se normalmente você reconcilia contas no nível de Conta da Empresa, deverá definir dois segmentos: um para a Empresa e outro para a Conta. Consulte Definição de Segmentos de Perfil.

  • O Processo faz distinção entre reconciliações para diferentes objetivos. Os processos comuns incluem os de reconciliação de balanço geral, reconciliação do sistema de consolidação e reconciliação de GAAP local. Você poderá remover essa opção se preferir outra terminologia. Consulte Definição do Atributo de Sistema do Processo.

  • A Taxa de Risco é associada a perfis e reconciliações e permite a classificação de perfis e reconciliações de acordo com o nível de risco. As taxas de risco podem ser usadas com o objetivo de selecionar contas para criação de relatórios ou para facilitar uma atribuição de preparadores, frequências ou outros atributos. Consulte Definição do Atributo do Sistema de Classificações de Risco.

  • As Frequências determinam a constância com que as reconciliações são preparadas. Mensalmente e Trimestralmente são frequências típicas. Consulte Definição de Frequências.
  • Os Tipos de Conta são associados a perfis e reconciliações. Eles permitem a classificação de perfis, reconciliações e ajustes de acordo com uma estrutura hierárquica que define:

    • A natureza da conta (por exemplo, ativo, passivo ou patrimônio)

    • Subclassificações (por exemplo, ativos atuais e não atuais)

    • Tipos de conta específicos (por exemplo, caixa)

      Para atingir o benefício máximo, configure tipos de conta para corresponder à estrutura usada para a geração de relatórios financeiros.

    Consulte Definição do Atributo do Sistema de Tipo de Conta.

  • Os Perfis de Vencimento são usados nos relatórios para classificar as transações nos "buckets de vencimento" definidos. Por exemplo, você pode definir um Perfil de Vencimento que consiste nos seguintes buckets: 0-15 dias, 16-30, 31-60, 61-90 e mais que 90 dias. Consulte Definição de Perfis de Vencimento.

  • Os Tokens de Integração Global são usados quando relatórios parametrizados devem estar acessíveis na reconciliação. Por exemplo, se você estiver usando um programa para gerar Agendamentos de Rolagem de Ativo Fixo, poderá usar Tokens de Integração Global para especificar parâmetros como ID da Conta ou Período no relatório, de modo a exibir os dados corretos. Consulte Definição de Tokens de Integração Global.